Mundo

‘Número 2’ do Estado Islâmico é morto em ataque

(ANSA) – O ‘número 2’ do grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis), Abdul Rahman Mustafa Mohammed, foi morto em um ataque aéreo da coalizão internacional no norte do Iraque, informou a “BBC” na quarta-feira (13).

Também conhecido como Abu Alaa al-Afri, ele estava em uma mesquita no momento do ataque, segundo informações passadas pelo Ministério de Defesa iraquiano. Além do líder, dezenas de jihadistas morreram na ação.

Informações não confirmadas davam conta de que al-Afri estava no grupo terrorista, já que o califa do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, teria ficado gravemente ferido em outro ataque aéreo realizado no país. De acordo com a própria mídia britânica, os ferimentos de al-Baghdadi teriam sido tão graves que foi um “milagre” ele não ter morrido. Porém, as bombas teriam deixado ele “muito incapacitado”.

Na semana passada, o Departamento de Estado norte-americano anunciou uma recompensa de US$ 7 milhões (R$ 21 milhões) para quem desse pistas sobre o paradeiro de al-Afri.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo