Destaques, Tecnologia

NuConta: conheça a conta corrente totalmente gratuita do Nubank

Os clientes do Nubank receberam nesta terça-feira (24) a confirmação que tanto esperavam: a empresa acaba de anunciar a criação da NuConta, que vai permitir transferências em tempo real e sem custo, pagamento de faturas e até investimentos.

Quem já é cliente Nubank poderá abrir uma conta com “dois cliques”, segundo David Vélez, fundador da fintech. Os novos clientes poderão baixar o aplicativo e solicitar a abertura da conta, que em poucos minutos estará ativa. Não é necessário aguardar pela análise de crédito, como no cartão.

“A revolução de verdade começa agora. Nós redefinimos a maneira como as pessoas podem cuidar do próprio dinheiro.Agora, finalmente, todos os brasileiros podem se libertar do peso dessas grandes instituições”, disse David Vélez.

As transferências são feitas entre as NuContas através de um QR code, mostrado no dispositivo de quem receberá o valor. O depósito é feito em tempo real. Elas são ilimitadas e não tem custo nenhum. As transferências entre NuConta e outras instituições bancárias também não têm tarifas ou limites.

Nunconta nubankA princípio, não serão oferecidos os serviços de saque e débito, somente a conta virtual. O pagamento de boletos ainda não é possível, mas será liberado nos próximos meses.

Os clientes do Nubank poderão abrir a conta corrente através do próprio aplicativo, clicando na opção acima da barra lateral esquerda. Para estes, o pagamento da fatura do cartão poderá ser feito através da conta – e o valor será recebido no mesmo instante, tal como a liberação do limite.

Quem não é cliente do cartão, poderá abrir a conta somente ao baixar o aplicativo e fazer seu cadastro.

O produto será “gradativamente distribuído” ao longo dos próximos meses, começando com os clientes do Nubank. A expectativa da fintech é de que a NuConta esteja disponível pra todos os brasileiros até o final do primeiro trimestre de 2018. Ao longo do próximo ano, outros serviços serão acrescentados à NuConta.

Jeito mais simples e transparente de guardar, investir e transferir o seu dinheiro

nubank nuconta

De acordo com o fundador da fintech, “da mesma maneira como fizeram com o cartão de crédito, nós começamos com uma página em branco, e imaginamos como seria uma conta que fosse inventada agora, para um mundo 100% conectado, sem toda aquela burocracia”. E na visão deles, uma conta desenhada para os dias de hoje deveria ser assim:

1 – Você consegue abrir a conta por um aplicativo em menos de 3 minutos (ou menos de 10 segundos, se você já tem o roxinho);

2 – Qualquer dinheiro que entra na conta, já está automaticamente rendendo muito mais do que a poupança e a maioria dos CDBs por aí, sem ter que transferir pra lugar nenhum, nem preencher cadastro pra contratar nenhum produto adicional;

3 – Você pode pagar a fatura do seu cartão de crédito direto da conta e ter o seu limite de volta imediatamente; e
Você pode transferir o seu dinheiro quando quiser sem ter que pagar nada por isso.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.