Destaques, Natal

Núcleo de Práticas Jurídicas da UFRN inicia atendimento gratuito à população

Núcleo de Práticas Jurídicas da UFRN

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inicia, na próxima segunda-feira, 26, as atividades do primeiro semestre de apoio jurídico à população de Natal com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, nas áreas de Direito da Família, Direito Sucessório e do Consumidor.

Os primeiros atendimentos acontecem de segunda à quinta-feira, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Nesse atendimento, o cidadão deve levar os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de renda, Comprovante de Residência, além de documentação necessária para instruir o processo.

Todo atendimento é gratuito e realizado por alunos do Bacharelado em Direito da Universidade com supervisão de professores e profissionais da área. Em 2017, o Núcleo proporcionou prática a mais de 500 alunos do Bacharelado em Direito do CCSA através da realização de 569 atendimentos – 242 novos assistidos e 327 atendimentos de retorno – 116 ações ajuizadas, participação da equipe em 100 audiências decorrentes de processos ajuizados pelo núcleo e cumprimento de 379 prazos judiciais.

O NPJ fica localizado no Setor I do Campus Central da UFRN, próximo ao campo de futebol. Outras informações podem ser consultadas no site www.ccsa.ufrn.br/npj, através dos telefones (84) 3342-2309, 9 9193-6459, 9 9167-6595 ou pelo e-mail npjufrn@gmail.com.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.