MPRN ajuíza ação para que Prefeitura do Natal contrate professores efetivos

O prefeito Rosano Taveira sancionou hoje (20) o Projeto de Lei Complementar 02/2020 que formaliza o reajuste do plano salarial dos professores de Parnamirim e que será publicado no diário oficial desta sexta-feira, 21. O piso salarial dos educadores passa de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24 retroativo ao mês de janeiro 2020 e o pagamento já deve vir neste mês de fevereiro.

O reajuste de 12,84% segue as regras definidas pelo Ministério da Educação. “É graças a esse posicionamento do prefeito de valorizar o profissional da educação, que conseguimos alcançar os melhores índices do Estado no IDEB, e obter a melhor colocação no IDH entre as cidades do Rio Grande do Norte”, disse a secretária da Educação, Justina Iva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a rede de ensino hoje tem 24.808 alunos matriculados, sendo 6.138 no ensino infantil; 9.560 para o ensino fundamental 1 e 8.282 para o ensino fundamental 2. O quadro de docentes conta com 1.746 profissionais.

Auxiliar de Creche

Além do reajuste do plano salarial dos professores que foi votado em caráter de urgência na Câmara de Vereadores, o prefeito Rosano Taveira também vai sancionar a Lei Complementar 01/2020 que dispõe sobre a criação do cargo efetivo de auxiliar de creche na rede de ensino do município.

Esses profissionais irão colaborar com os docentes e atuar em atividades dos CMEIs, contribuindo para um atendimento com mais qualidade às crianças.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.