Carros

Novo modelo da Xing promete ser um dos mais rápidos já produzidos

A montadora localizada em Taiwan, apresentou nesta segunda (9), o seu novo veículo que com 1.360 cavalos de potência, um dos mais rápidos já produzidos.

Na segunda-feira (09/04), a montadora Taiwanesa Xing apresentou ao mundo, através de um vídeo divulgado, o protótipo do seu mais novo veículo, o Miss R. O carro é capaz de chegar de 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundos, e de 0 a 200 km/h em apenas 5,1 segundos, as menores margens de todo o mercado automobilístico.

Conforme informações fornecidas pela montadora, o veículo foi desenvolvido para ser um dos mais, se não o mais veloz, esportivo elétrico já produzido. Toda essa potência de 1.360 cavalos é garantida por quatro motores elétricos, um para cada roda do carro que, quando trabalhando juntos, promovem um excelente desempenho. Além disso, ele conta com sistema modular de resfriamento de baterias único, que impede que o veículo superaqueça mesmo em altas velocidades.

O Miss R. foi pensado para ser um veículo esportivo, inspirado nos Rallys, e é voltado para competições em diversas modalidades, no entanto, para seu lançamento oficial, a montadora espera lançar a ideia de um veículo capaz de circular por estradas comuns. Justamente por isso o carro contará com uma suspensão magnética adaptativa.

Como deve ser o Miss R.

Como dito anteriormente, esse veículo é apenas um protótipo, em fase de desenvolvimento. Seu lançamento oficial está previsto para 2020. No vídeo de testes lançado essa semana, é possível ver o veículo trafegando por diversos tipos de terrenos, desde caminhos ásperos repletos de cascalhos, até vias pavimentadas e regulares, o que faz do Miss R. um carro com possibilidades On-Road e Off-Road.

Esse não se trata apenas de um novo veículo super-rápido, mas sim de uma nova tecnologia a base de eletricidade de alto desempenho e total segurança que, de acordo com o CEO da Xing, poderá promover muito mais pela economia e desenvolvimento tecnológico mundial do que se imagina.

A empresa já vem negociando com diversas montadoras pelo mundo sua tecnologia de resfriamento de baterias por imersão para a aplicação em diferentes modelos já comercializados, desde ônibus urbanos até motos, equipamentos de construção e barcos.

Esse novo motor promete promover uma experiência única aos motoristas que pilotarem as máquinas equipadas com tal tecnologia, experiências jamais antes experimentadas pelos motores a gasolina.

Assim como para os modelos disponíveis atualmente, o seguro de carros esportivos também será um item obrigatório para as pessoas que se aventurarem na compra do modelo da Xing, já que, veículos importados, especialmente esses repletos de tecnologias inovadoras, são sempre alvos de ladrões. Garantir a proteção de um bem tão valioso é fundamental nesses casos.

Ainda de acordo com o CEO da Xing, o mercado automobilístico está pronto para uma conversão de sistema de transmissão, especialmente no caso da elétrica, onde essa conversão é necessária para atender melhor às necessidades funcionais do dia a dia, e reduzir emissões de poluentes e produção de ruídos nas ruas das grandes metrópoles.

O Miss R. surge como o primeiro sistema modularizado, com baterias empilháveis e motores que trabalham simultaneamente, a fim de promover mais eficiência e segurança.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.