Concurso Público

Novo concurso será realizado para a Saúde de Natal/RN

Foto: Divulgação

O certame que foi suspenso no dia 28 de junho, após apresentar uma série de irregularidades e suspeitas, terá novas provas a serem realizadas após a conclusão de todo o processo de sindicância. Isso é o que garante a Prefeitura do Natal em nota divulgada hoje (28).

O município afirmou ainda que o sistema para a devolução das taxas de inscrição dos mais de 93 mil inscritos no concurso da Saúde – e que pretendem desistir do certame, será definido em até 30 dias.

O executivo municipal esclarece que a sindicância criada para analisar as irregularidades do concurso deverá ser concluída até o final do mês de agosto. A comissão, segundo destacou a nota, já notificou a CKM Serviços Ltda. – empresa contratada para a aplicação do certame – a respeito das irregularidades apontadas pela sindicância. A comissão segue agora colhendo depoimentos de fiscais e candidatos que apontaram as falhas durante a realização das provas.

A prefeitura afirma que só irá se manifestar sobre as irregularidades após o término da sindicância. “O cumprimento dos prazos é necessário dentro das regras da administração pública para garantir o princípio da ampla defesa sem pular etapas e garantir a legalidade dos procedimentos”. Abaixo, confira a nota na íntegra:

Nota sobre o concurso público da Saúde

Em atenção às pessoas que se inscreveram no concurso público nº 004/2016 (concurso para preenchimento de cargos na secretaria de Saúde) e a população em geral, a Prefeitura Municipal de Natal vem informar o que se segue:

1. O concurso continua suspenso, conforme a Portaria Nº 1275/2016 – GS/SEMAD, publicada no Diário Oficial do Município de 28/06/2016.

2. A comissão de sindicância formada para analisar os acontecimentos finalizou seus trabalhos juntando toda a documentação necessária que agora subsidia o Processo Administrativo que está sendo conduzido por comissão formada com essa finalidade com prazo de conclusão dos trabalhos em mais 30 dias.

3. Essa comissão já notificou a empresa contratada para a aplicação do concurso público a respeito das irregularidades apontadas pela sindicância. Ao mesmo tempo, irá prosseguir seus trabalhos ouvindo o depoimento de fiscais e inscritos que apontaram irregularidades nas salas onde fizeram as provas.

4. Ao final dos trabalhos, essa comissão irá se manifestar a respeito dos fatos apontados e irregularidades já verificadas pela sindicância realizada.

5. O cumprimento dos prazos é necessário dentro das regras da administração pública para garantir o princípio da ampla defesa sem pular etapas e garantir a legalidade dos procedimentos.

6. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Administração trabalha junto à assessoria jurídica para analisar a melhor maneira de proceder a devolução das taxas aos mais de 93 mil inscritos no certame.

7. Novo concurso será realizado após a conclusão de todo esse processo.

8. A Prefeitura se compromete a manter informada a população sobre todas as etapas e novos procedimentos que venham a ser definidos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.