Concurso PúblicoDestaques

Novo concurso da PM/RN deve aceitar candidatos com curso tecnólogo

Expectativa é que sejam abertas até 1.100 vagas

O próximo concurso público com vagas para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte aceitará candidatos com o curso de tecnólogo. A informação foi confirmada pelo vice-governador do Estado, Antenor Roberto, em entrevista ao programa 12 em Ponto da rádio 98 FM.

Como nós somos uma força de polícia que representa a expansão dos Institutos de Escolas Técnicas, então é claro que as formações de escolas técnicas, com status de nível superior, serão aceitas“, declarou.

Ainda durante a entrevista, o vice-governador confirmou que a idade mínima e máxima para ingresso na Polícia Militar não será alterada. Atualmente, e de acordo com a lei, o candidato deve ter entre 21 e 30 anos.

Para os quadros da Saúde, no entanto, a idade máxima permitida será de 36 anos.

Fátima Bezerra prevê até 1.100 vagas

Na última semana, durante uma live realizada nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra confirmou a publicação de uma série de editais ainda este ano. Entre eles o do concurso da PM.

A Polícia Militar do Estado possui dois editais previstos, sendo um deles para soldados, cargo mais disputado na corporação, e outro para oficiais da Saúde.

Apesar das últimas previsões dadas pelo estado, a governadora ainda não possui um número de vagas definido. Podendo este variar entre 900 e 1.100.

Não está confirmado se essa oferta será apenas para soldados ou se ela já inclui o quantitativo destinado ao concurso de oficiais, que contará com 78 vagas e será organizado pelo Instituto Consulplan.

Mais um concurso para a Polícia Militar e também para o Corpo de Bombeiros. Nós vamos disponibilizar a partir de 900 vagas, podendo chegar a mais de 1.100“, afirmou a governadora.

Outros concursos no RN

A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) informou que outros certames ainda estão em fase de levantamento de vagas e não há nada concreto até o momento. A secretaria confirmou, no entanto, que a previsão é de que eles ocorram em 2022.

Entre esses concursos previstos, estão o da Polícia Militar (como já citamos acima), do Corpo de Bombeiros, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria de Educação, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN).


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo