Carros

Novo BMW 330e M Sport chega ao Brasil

A BMW lança em seu canal de vendas no Instagram (@bmwdobrasil) o novo 330e M Sport, por R$ 297.950. Os interessados devem fazer o cadastro na plataforma, que irá encaminhar as informações para a Rede BMW concluir as negociações. Produzido na fábrica do BMW Group em Munique, Alemanha, o modelo híbrido plug-in do automóvel mais vendido da história da fabricante alemã chega para ampliar a gama disponível no País, que já conta com as versões 320i Sport; 320i Sport GP; 320i M Sport e 330i M Sport. Esta é a primeira vez que a BMW lança um produto por meio de redes sociais no Brasil.

Em termos de equipamentos, o BMW 330e M Sport oferece os mais avançados sistemas assistentes de condução semiautônoma, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o motorista e o veículo por meio de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade. O modelo é capaz de seguir distância e velocidade do automóvel na sua frente, de reconhecer e permanecer nas faixas de rodagem e até refaz percursos em marcha ré de forma automática.

“Aumentamos o poder de escolha do cliente com mais alternativas para este modelo que é um clássico da BMW”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. “Tecnologia, custo total de propriedade e esportividade estão ainda melhores no sedan premium mais vendido no Brasil”, reforça o executivo. “Optamos por oferecer este modelo em nosso canal do Instagram levando ainda mais comodidade aos clientes que podem concluir o processo com a rede de concessionários sem sair de casa”.

O BMW 330e M Sport oferece uma combinação inédita do comportamento dinâmico do Série 3 aliado à eficiência energética da última geração da tecnologia BMW eDrive com a motorização plug-in híbrida. A autonomia do veículo em modo puramente elétrico é de até 66 km (ciclo WLTP) e o carregamento pode ser feito de forma gratuita nos mais de 180 pontos de recarga do BMW Group no Brasil ou ainda usando o carregador rápido para instalação doméstica que acompanha o veículo de forma gratuita. A bateria que apoia a condução elétrica possui vantagem de ser reparável, em caso de necessidade e possui garantia de seis anos. Além disso, o modelo possui um tanque de combustível de 40l para gasolina brasileira e se apresenta como solução ideal para o deslocamento urbano ou rodoviário, entregando prazer em dirigir, tecnologia e redução de consumo e emissões.

O sistema plug-in híbrido desenvolve potência combinada de 292 cavalos (34 cavalos a mais do que a versão 330i M Sport) e torque combinado de 420 Nm (20Nm a mais do que a versão 330i M Sport), garantindo uma performance invejável: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e velocidade máxima de 230 km/h. Isso ocorre graças à combinação do propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cavalos de potência (5.000 rpm a 6.500 rpm) e 300 Nm de torque (1.500 rpm a 4.000 rpm); com o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, que entregam potência equivalente a 113 cavalos (0 a 3.170 rpm) e 256 Nm de torque (0 a 3.170 rpm).

Há diferentes modos de condução em que o veículo pode usar apenas eletricidade até uma determinada velocidade. No modo Hybrid, a velocidade máxima é de 110 km/h usando apenas eletricidade. Já no modo Electric, a velocidade máxima sobe para 140 km/h livre de emissões. Por sua vez, o modo Battery control – que pode ser ativado em conjunto com outros modos de condução como híbrido e sport – mantém ou mesmo recarrega a bateria para um nível definido pelo cliente. Essa função é especialmente útil para aqueles que desejam andar no modo 100% elétrico. Como exemplo, em uma viagem, o cliente pode ativar o Battery control ao se aproximar do destino e assim garantir bateria suficiente para se locomover sem emissões no centro urbano, contribuindo deste modo para a melhora na qualidade do ar.

Vale ressaltar que, assim como os demais veículos plug-in híbridos e elétricos do BMW Group Brasil, o novo Série 3 oferece uma proteção acústica para pedestres, formada por um sistema de alto-falantes externos que emitem um sinal sonoro para alertar os transeuntes da presença do veículo, sem, entretanto, afetar o conforto acústico da cabine.

O novo motor elétrico do BMW 330e Sedan está integrado à transmissão Steptronic de oito velocidades. O sistema de regeneração de energia por frenagem, onde o propulsor elétrico desempenha o papel de gerador, atua de forma especialmente eficaz.

O modelo está disponível em quatro opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira; Cinza Mineral e Azul Portimao. Internamente, estão disponíveis os seguintes revestimentos: couro Vernasca Preto/Preto; couro Vernasca Mocha / Preto; e couro Vernasca Cognac / Preto.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.