Ciência

Novo automóvel feito em impressora 3D

Um carro pequeno com dois lugares, totalmente funcional, muito eficiente em termos de energia e feito 95 por cento de material impresso, esse é o Strati-EV da Local Motors.

O carro ainda não é regularizado para rodar nas ruas ainda, mas será vendido por cerca de US $ 18.000. Ele pode chegar a velocidades de até 80 quilômetros por hora.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O carro totalmente elétrico e é impresso em cerca de 45 horas por uma impressora 3D. Enquanto um carro popular possui mais de 25.000 partes, o Strati-EV é formado por apenas 50. O carro pode parecer frágil, mas o plástico é reforçado com carbono é forte como metal.

A Local Motors diz que seus carros estarão mais seguros na estrada, porque a empresa pode usá-los em testes de colisão real e reconstruir o que não funcionou no dia seguinte.

A Local Motors também fala que, no futuro, os clientes serão capazes de trazer seu carro impresso para ser picado e reciclado para um novo. A empresa planeja construir 50 novas fábricas nos próximos 5 anos.

As impressoras 3D podem criar quase qualquer coisa, como cadeiras, mesas e agora até automóveis.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo