Ciência

Novo aplicativo para celular poderia tratar a esquizofrenia

Foto: © cogitocorp.com / RT

Todos os dias aparecem novos aplicativos para celular, sejam de compras, notícias ou previsões do tempo. A novidade é que alguns já pode ajudar a combater as doenças mentais, tais como transtorno bipolar e esquizofrenia. Bryan Timlin, desenhista gráfico de uma empresa em Michigan,  pôde verificar essa novidade. As informações são do Actualidad RT.

Bryan sempre carrega consigo dois aparelhos móveis: um iPhone e um celular com Android.  O iPhone é o seu celular pessoal, enquanto o Android monitora seu comportamento. Há 5 anos atrás ele foi diagnosticado com transtorno bipolar de ciclo rápido, uma doença mental que se caracteriza por cerca de quatro ou mais episódios maníacos ou depressivos por ano, o que, no caso de Bryan podem durar até 8 semanas, informa o portal ‘Wired’.

O dispositivo Android, projetado por pesquisadores da Universidade de Michigan, tem um aplicativo chamado “Priori”, que é executado continuamente em segundo plano e usa o microfone do telefone para analisar a voz. Em momentos de transtorno, Priori distingui sintomas característicos, tais como o aumento do volume de voz, maior rapidez ao falar e mudanças erráticas de temas. Por outro lado, pausas mais longas ou descansos podem indicar depressão. Atualmente, o aplicativo só recolhe dados sobre o comportamento, mas a esperança é que possa chegar a avisar a Timlin ou ao seu médico sobre um episódio bipolar iminente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.