Aplicativos

Novas funções do Instagram devem chegar em breve

Instagram
Foto: Pixabay/Portal N10

O Instagram está se preparando para lançar uma versão renovada do aplicativo que incluirá algumas das funções mais esperadas pelos usuários desta rede social.

De acordo com a The Next Web, a funcionalidade foi incorporada separadamente a pequenos segmentos de usuários para avaliar os aspectos técnicos e a resposta dos seguidores do Instagram. No caso de obter resultados satisfatórios, as novas funcionalidades serão estendidas ao resto dos ‘instagramers‘.

Regram

Uma das opções mais solicitadas pelo público será o botão ‘Regram’, que permitirá o compartilhamento das postagens feitas por outros usuários através de suas contas do Instagram. Até agora, a alternativa era salvar os arquivos multimídia do autor original e publicá-los como próprios, ou recorrer a aplicativos externos que permitam o compartilhamento de publicações de terceiros, mas que não funcionam de forma segura.

Arquivo de ‘histórias’

Além disso, a rede social mistura a possibilidade de permitir que o usuário mantenha um arquivo pessoal de suas “histórias”, um tipo de publicações temporárias que são excluídas após 24 horas. No momento, não são conhecidos detalhes concretos desta opção, mas pelo menos a versão de teste permite arquivar este tipo de publicações além do limite atual.

GIFs

Outro candidato para a futura versão do Instagram é a função de procurar e incluir animações GIF nas publicações. Provavelmente, essas imagens animadas serão fornecidas pelo banco de dados Giphy.

Melhores amigos

Da mesma forma, o Instagram está considerando incorporar a opção de configurar grupos de amigos íntimos, o que lhe permitirá compartilhar conteúdo exclusivamente com os contatos selecionados.

Emojis, hashtags e … café?

A lista de recursos experimentais não termina aqui. As novas opções incluem a possibilidade de compartilhar publicações e perfis através do WhatsApp, um indicador dos mais populares ‘ emojis ‘ e ‘ hashtags ‘ do momento, a possibilidade de seguir uma determinada hashtag, os tópicos de mensagens diretas que podem ser configurados no topo, atalhos para ‘emojis’ usando palavras-chave e, finalmente, uma função enigmática chamada ‘adicionar café‘.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.