CuriosidadesDestaquesMundo

Nova Zelândia cobrará impostos sobre emissões de flatulência de vacas e ovelhas

A receita do imposto inusitado será investida em pesquisa, desenvolvimento e serviços para agricultores

Uma medida no mínimo inusitada está dando o que falar na Nova Zelândia. O país será o primeiro do mundo a introduzir um imposto ambiental sobre as emissões de gases de efeito estufa emitidos por vacas e ovelhas, de acordo com um comunicado do governo local.

“Teremos tempo para considerar cuidadosamente o relatório [de He Waka Eke Noa, uma associação do setor primário de agronegócios] juntamente com a próxima recomendação sobre as propostas da Comissão de Mudança Climática. O setor e o público em geral terão a oportunidade de fornecer contribuições perante o Gabinete toma suas decisões finais no final do ano sobre como efetivamente precificar as emissões”, disse o ministro da Agricultura Damien O’Connor.

“Estamos todos empenhados em fixar o preço das emissões agrícolas para garantir a sua redução após 2025, e reiteramos hoje esse compromisso”, sublinhou.

O roteiro elaborado pelo Gabinete prevê o objetivo de reduzir, a partir desse ano, os gases de efeito estufa emitidos pelas mais de 26 milhões de ovelhas e 10 milhões de vacas do país (com uma população de 5 milhões de habitantes), por meio de diferentes medidas, como melhorias nas práticas agrícolas, incentivos para agricultores ou um imposto para as indústrias mais poluentes, segundo a mídia.

“Não há dúvida de que precisamos reduzir a quantidade de metano que estamos colocando na atmosfera, e um sistema eficaz de precificação de emissões para a agricultura desempenhará um papel fundamental em como conseguiremos isso”, disse o ministro de Mudanças Climáticas, James Shaw. .

A receita do imposto de emissões será investida em pesquisa, desenvolvimento e serviços de consultoria para agricultores.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.