CoronavírusDestaquesMundo

‘Nova tempestade está chegando’, diz OMS sobre Ômicron na Europa

Organização alertou que a variante 'dominará' mais países

(ANSA) – Com a rápida disseminação da nova variante da Covid-19, a Ômicron, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (21) que “uma nova tempestade está chegando” na Europa.

Hans Kluge, diretor da OMS para o continente europeu, comentou em uma coletiva de imprensa em Viena, na Áustria, que a cepa “dominará” mais países e pressionará os sistemas de saúde.

“Uma nova tempestade está chegando. Dentro de algumas semanas, a variante Ômicron dominará mais países da região e vai empurrar os já pressionados sistemas de saúde à beira do precipício”, declarou Kluge.

O médico belga ainda pediu para que todos tomem a terceira dose da vacina anti-Covid, destacando que o imunizante é a “defesa mais importante” contra a variante.

A Ômicron, que foi registrada em dezenas de países pelo mundo, foi detectada pela primeira vez na África do Sul no final de novembro. A variante já é predominante em algumas nações europeias, como Dinamarca e Portugal.

Em decorrência do aumento na quantidade de casos da doença, diversos países, como Itália, Alemanha e Áustria, estão novamente endurecendo as medidas restritivas. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.