Natal

Nova sede do SINE Natal será entregue nos próximos meses

A construção da nova sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE), em candelária, está com 90% das obras concluídas. O secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo, visitou na tarde desta terça-feira (24) as novas instalações e adiantou que o prédio será entregue ainda neste semestre e que a entidade vai trabalhar não só com a intermediação de emprego, mas fará um trabalho de identificação e busca ativa de oportunidade de trabalho e na preparação das pessoas para ocuparem vagas no mercado.

“A ideia é de que o sistema passe a ter uma denominação como Cidade do Emprego ou Central do Emprego do Rio Grande do Norte. Isso está sendo estudado, mas nesse momento estamos avaliando, inclusive, a possibilidade de uma denominação maior, mais pujante, que tenha mais relação com o novo conceito que o órgão vai ter”, esclarece Vagner.

A sub secretária do Trabalho, Olga Cristina, acompanhou a visita e afirmou que a população será ainda mais beneficiada com a política de emprego que é desenvolvida pelo SINE. “O prédio estava desativado, vamos reativá-lo e facilitar a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho, contribuindo para sua reinserção no mercado de trabalho”, disse.

A nova sede do SINE foi construída com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, com investimento de R$ 2,9 milhões. Além da obra – que garante acessibilidade em sua totalidade – a entidade vai receber equipamentos de informática e mobiliário, numa área construída de 1880 m², com estacionamento para 74 vagas.

SOBRE O SINE

De Janeiro de 2014 a Fevereiro de 2017 foram contabilizadas 125 mil pessoas cadastradas no sistema. O órgão intermediou e encaminhou 30 mil pessoas para a inserção profissional. No total, foram oferecidas 13.430 vagas e destas 3.332 foram ocupadas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.