Destaques, Parnamirim

Nova Parnamirim: última parada no abastecimento de água acontece nesta quarta (31)

Foto: Demis Roussos

A obra de melhoria na oferta de água para Nova Parnamirim terá sua última etapa realizada na próxima quinta-feira (1º) pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A parada no abastecimento foi reagendada, do dia 26 (sexta) para o dia 31 de outubro (quarta) à tarde, uma vez que a rede precisa estar “seca”. O sistema será religado no dia 02 de novembro, assim que for concluída a obra – com previsão no início da tarde.

Esta é a fase mais complexa da intervenção, uma vez que o serviço atravessa as principais vias do bairro para interligar uma nova rede de água. Apesar dor transtornos à população, o benefício final é incalculável: será ampliado o abastecimento na área, que tem como característica um grande adensamento imobiliário de residências domésticas e comércio.

Durante a parada no fornecimento de água, autorizado pela Prefeitura de Parnamirim serão executados três serviços de interligação da nova rede, de um lado a outro das vias: duas interligações na Av. Maria Lacerda (em frente à agência da Caixa Econômica Federal e no cruzamento com a Rua Sandoval Tavares Guerreiro, em frente à padaria Maná) e outro na Av. Abel Cabral (em frente ao Condomínio Residencial Jardim Atlântico).

“É importante ressaltar que a parada é mais adequada com o fluxo de trânsito menor, para que o serviço seja mais rápido, evitando mais transtornos no fluxo local de trânsito”, explica o Gerente da Obra, Felipe Melo. Com esta parada, a Caern conclui o serviço, e passará à fase de testes.

A suspensão afeta o bairro de Nova Parnamirim e ainda parte da região de Neópolis, em Natal. Durante o período, a Caern orienta o uso com parcimônia da água dos reservatórios dos imóveis, para que estes possam abastecer as demandas individuais o máximo de tempo até a retomada do abastecimento.

A normalização da distribuição de água se dará em até 72 horas, de acordo com a retomada total da pressurização da rede, após religado o sistema.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.