Portal N10

Nova parede de contenção é construída na praia de Areia Preta

O investimento é de R$ 900 mil

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está trabalhando na construção da nova parede de contenção na praia de Areia Preta, na zona oeste de Natal. A antiga cortina de contenção do mar está com sua estrutura comprometida pela corrosão das ferragens e ameaçava romper, o que poderia comprometer trechos da calçada e da pista no início da Via Costeira, importante acesso à zona sul e aos principais hotéis da cidade.

Para realizar a obra foi escolhida a tecnologia conhecida como Módulo Block, que consiste em blocos de concreto pré-moldados, sem utilização de ferragens, garantindo rapidez na execução da obra e durabilidade superior.

“Estamos utilizando tecnologia holandesa. São blocos de longa durabilidade, com dimensões de 1,60m x 0,80m x 0,80m, que pesam cada um 2,5 toneladas. As fundações são implantadas com 20% da altura da parede. É o que há de mais avançado para este tipo de construção”, explica Ernesto Fraxe, diretor Geral do DER/RN.

A obra está sendo realizada com recursos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) que incide sobre a comercialização dos combustíveis e se destina a investimentos em infraestrutura. O investimento é de R$ 900 mil e contribui diretamente para o bom andamento da alta temporada do turismo e para o fluxo do cidadão que trafega na região.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.