Mundo

Nova lei na Arábia Saudita proíbe mulheres de terem “olhos tentadores” e exige o uso de roupa no rosto

Uma nova lei tá dando o que falar na Arábia Saudita. A nova regra proíbe as mulheres de maquiar seus olhos de forma sensual e as obrigam a usar a burca cobrindo até mesmo os olhos. Sheikh Motlab al Nabet, porta-voz do Comitê da Arábia Saudita para Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, disse que os líderes da comissão “têm o direito” de forçar as mulheres a cobrirem o rosto.

Foto: Reprodução/Metro
Foto: Reprodução/Metro

“Os homens da comissão irão interferir para forçar as mulheres a cobrirem os olhos, especialmente os mais tentadores”, disse. Muitos jornalistas questionaram sobre qual o significado da palavra “tentador” ao se falar de olhos. Ao que tudo indica, o fato em si não trata apenas da maquiagem ou a forma como essa maquiagem é usada, mas mulheres com olhos “lindos” também serão obrigadas a cobrir o rosto.

O príncipe Naif, cuja ascensão ao trono saudita parecia significar o fim da opressão draconiana, parece ser tão intolerante quanto seu pai, o rei Abdullah, depois de sugerir que os muçulmanos devem suportar e respeitar a lei do Comitê.

Fonte: Metro

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.