Nova Central do Cidadão do Alecrim começa a funcionar nesta quinta-feira (9)

Nova Central do Cidadão do Alecrim começa a funcionar nesta quinta-feira (9)

Nova Central do Cidadão do Alecrim começa a funcionar nesta quinta-feira (9)

São disponibilizados serviços como emissão de carteiras de identidade, trabalho e CPF (Foto: Elisa Elsie)

Romário Nicácio setembro 8, 2021 Natal

A nova Central do Cidadão do Alecrim, em Natal, começa a atender o público nesta quinta-feira (09), no horário das 8h às 18h. Inaugurada pela governadora Fátima Bezerra nesta quarta-feira (08), a unidade vai prestar 25 mil atendimentos mensais aos moradores e frequentadores do bairro que tem forte atividade comercial e atender bairros adjacentes como Cidade Alta, Petrópolis, Areia Preta, Mãe Luíza, Santos Reis, Rocas, Ribeira, Praia do Meio, Barro Vermelho, Tirol e Lagoa Seca.

As Centrais do Cidadão estão incorporando novo conceito com a disponibilização de Delegacias de Defesa da Mulher, Delegacia do Consumidor e unidade de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. A delegada geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva disse que o Alecrim é um bairro estratégico para sediar a Delegacia do Consumidor e a Delegacia da Mulher, pela grande quantidade e variedade de lojas e por concentrar milhares de cidadãos.

Titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Virgínia Ferreira, lembrou que a antiga Central do Alecrim foi fechada por funcionar em condições insalubres. “Mas a governadora determinou uma nova Central e hoje estamos inaugurando esta sede para atender a população com qualidade e conforto.”

Para o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Mateus Pedroza, a nova Central vai atrai ainda mais público para o Alecrim, o que fortalece o comércio. “Sei da luta do Governo para concretizar estas instalações. Fomos ouvidos pela governadora Fátima Bezerra, só temos a agradecer. Obrigado, vamos continuar juntos”, afirmou.

A nova Central é localizada na rua Coronel José Bernardo, 1.001, logo após a Igreja de São Pedro. O prédio – onde funcionou a Campos Service – é alugado, com valor de R$ 18.346,00 mensais. O contrato de locação foi firmado através do Detran-RN e inclui a reforma e adequações por parte do locador, conforme as diretrizes do Programa Central do Cidadão, de modo a padronizar o espaço, a fim de oferecer mais conforto e comodidade aos usuários e servidores em um ambiente moderno, organizado e acolhedor.

São disponibilizados serviços como emissão de carteiras de identidade, trabalho e CPF, em unidades de atendimento de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Pública Estadual: Caern, Delegacia do Consumidor, Detran, Itep, Sine, TRE e Centro de Referência em Direitos Humanos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos