Ciência

Nova atualização do WhatsApp oferece maior segurança por criptografar os dados dos usuários

Os usuários do aplicativo WhatsApp terão agora a garantia de uma maior segurança de seus dados, após uma parceria da rede social com o Open WhisperSystems, o projeto de um grupo de pesquisadores que buscam tornar a comunicação mais segura, relata o site Verge . Não está claro quando essa atualização virá para iOS , mas no Android ela representa um grande passo na utilização de segurança e criptografia.

A criptografia “end-to-end” significa que ao contrário das mensagens criptografadas pelo Gmail ou Facebook Chat, o WhatsApp não será capaz de decifrar as mensagens, mesmo que uma empresa obrigue por lei. A empresa vai começar a troca de chaves entre os usuários, com isso apenas os dois usuários teram acesso à mesma conversa.

Moxie Marlinspike, diretor técnico da organização, garante que levou seis meses para obter os protocolos TextSecure para uma aplicação como o WhatsApp. “A maioria dos nossos esforços têm se concentrado em fazer o nosso código mais fácil de consumir. Eu fiquei muito impressionado com a confiança que WhatsApp tem no nosso projeto”, disse Marlinspike.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.