Nova atualização do WhatsApp oferece maior segurança por criptografar os dados dos usuários

Os usuários do aplicativo WhatsApp terão agora a garantia de uma maior segurança de seus dados, após uma parceria da rede social com o Open WhisperSystems, o projeto de um grupo de pesquisadores que buscam tornar a comunicação mais segura, relata o site Verge . Não está claro quando essa atualização virá para iOS , mas no Android ela representa um grande passo na utilização de segurança e criptografia.

A criptografia “end-to-end” significa que ao contrário das mensagens criptografadas pelo Gmail ou Facebook Chat, o WhatsApp não será capaz de decifrar as mensagens, mesmo que uma empresa obrigue por lei. A empresa vai começar a troca de chaves entre os usuários, com isso apenas os dois usuários teram acesso à mesma conversa.

Moxie Marlinspike, diretor técnico da organização, garante que levou seis meses para obter os protocolos TextSecure para uma aplicação como o WhatsApp. “A maioria dos nossos esforços têm se concentrado em fazer o nosso código mais fácil de consumir. Eu fiquei muito impressionado com a confiança que WhatsApp tem no nosso projeto”, disse Marlinspike.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!