Aplicativos

Nova atualização do WhatsApp pode deletar todas as conversas no iPhone

A última atualização do WhatsApp para iOS esconde uma surpresa desagradável. Com muito boa intenção, o aplicativo de mensagens incorpora um mecanismo de otimização em segundo plano, mas com um problema fundamental: às vezes ele decide que é melhor fechar e reiniciar o aplicativo de forma constante, algo fatal se você não tiver feito o backup de seus arquivos mensagens.

Muitos usuários indicam que após a atualização do WhatsApp no iPhone ter perdido todos os seus bate-papos e conversas. Simplesmente a nova versão não funciona, pois, ela entra em um ciclo constante de reinicialização até que não haja escolha senão desinstalá-lo para retornar a uma versão anterior. Se você não fez um backup, diga adeus a todo o seu histórico.

Nem todos estão tendo os mesmos problemas, então, antes de arriscar a atualização, é recomendável que você envie uma cópia de todas as suas conversas para a nuvem iCloud. Você pode fazer isso indo até Configurações > Chats. É altamente recomendável ativar atualizações automáticas diárias.

Os canais especializados no WhatsApp haviam alertado sobre esse problema quase um mês atrás. No entanto, a nova versão do aplicativo – 2.18.10 – pegou muitos usuários sem o backup apropriado das conversas. Muitos deles perderam completamente os dados e todas as informações valiosas que poderiam conter.

O problema final é que o WhatsApp publicou uma atualização que, por qualquer motivo, não está funcionando em muitos iPhones. Isso seria aceitável se ocorresse na versão beta do aplicativo, mas não na versão estável que todos os usuários podem instalar através do iTunes.

Certamente, é uma questão de pouco tempo até que eles decidam atualizar novamente para resolver os reinícios constantes causados ​​pela otimização em segundo plano. No entanto, será tarde demais para aqueles que não fizeram backup de suas conversas em tempo hábil. Não seja mais um nessa estatística e habilite o backup automático para o iCloud.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.