Tendência

Concurso da Polícia Civil do RN é prorrogado por mais dois anos

O prazo de validade do concurso, que terminaria em 2024, foi estendido até 2026, dando mais tempo para que aprovados no processo possam ser chamados para assumir seus postos.

O Governo do Rio Grande do Norte, em conjunto com a Polícia Civil, oficializou nesta terça-feira (24) a prorrogação do concurso público realizado em 2021 por mais dois anos. A medida foi confirmada pela governadora Fátima Bezerra, a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva e o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, em um comunicado oficial à imprensa.

Lançado em 2020, o certame foi destinado ao preenchimento de vagas nos cargos de delegado, escrivão e agente de polícia, com as provas sendo aplicadas no início de 2021. Ao todo, o concurso ofereceu 301 vagas imediatas, sendo distribuídas em 47 para delegado, 230 para agente de polícia e 24 para escrivão. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a responsável por organizar o processo seletivo, com informações detalhadas e o edital disponíveis no site oficial da FGV.

Desde a homologação do concurso, cerca de 708 servidores já foram empossados entre os anos de 2022 e 2024, número significativamente superior ao previsto no edital inicial. O governo, por meio de nota oficial, destacou que “o Estado convocou mais policiais civis do que o originalmente planejado, reafirmando seu compromisso com a segurança pública, apesar dos desafios financeiros enfrentados ao longo do tempo“.

O prazo de validade do concurso, que terminaria em 2024, foi estendido até 2026, dando mais tempo para que aprovados no processo possam ser chamados para assumir seus postos. A decisão reflete a necessidade contínua de reforço no quadro de segurança pública do estado, especialmente em um período de aumento da demanda por policiais civis.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Com a prorrogação, os candidatos aprovados no concurso permanecem com chances de serem convocados. A prorrogação foi vista como uma estratégia para preencher gradativamente as lacunas no efetivo de segurança, com foco na melhoria da capacidade operacional da Polícia Civil do RN.

Casal que fazia delivery de drogas é preso no interior do RN
Foto: Divulgação / Polícia Civil do Rio Grande do Norte

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.