PUBLICIDADE

Natal sedia edição da League Cup de Pokémon TCG

Organizada pela Magic Games, a competição faz parte da Liga Pokémon TCG, uma categoria com competições que fazem parte do cenário mundial da modalidade.
Natal sedia edição da League Cup de Pokémon TCG (Imagem: Divulgação / Pokémon)
Natal sedia edição da League Cup de Pokémon TCG (Imagem: Divulgação / Pokémon)

Os amantes de Pokémon terão um encontro marcado com a aventura na League Cup de Pokémon TCG. A competição acontece neste sábado (09), na Magic Games, no Shopping Cidade Verde. Um dos animes mais populares do mundo, Pokémon encanta há anos os públicos das mais diversas idades, com as competições da League Cup de Pokémon TCG, isso não é diferente.

Em Natal, os adeptos de Pokémon tem um lugar especial para chamarem de seu, a Magic Games, Organizadora oficial da League Cup de Pokémon TCG. Procurando pelo portal N10, Bernardo Guerra, responsável pela realização do evento, contou que o torneio acontece desde 2017 e é reconhecido pela Liga Oficial de Pokémon, ocorrendo de “três em três meses, conforme as regras da Liga Oficial Pokémon.”

“O modelo é antigo, a própria Pokémon criou esse sistema, onde lojas fazem parte das ligas e recebem materiais para isso. A League Cup é uma competição importante e que acontece em diversas lojas pelo mundo” iniciou Bernardo. “No Pokémon existem os Campeonatos Latino Americanos, Nacional e Mundial. Para alcançar esses torneios maiores é necessário que os jogadores tenham uma certa pontuação, esta pontuação é conquistada também nos torneios organizados pelas lojas”, explicou o TO (Tournament Organizer).

Participantes e formato da League Cup de Pokémon TCG

A League Cup de Pokémon TCG organizada pela Magic Games é aberta aos mais diversos níveis de participantes desde iniciantes aos mais veteranos. As categorias são divididas por faixa etária, sendo Júnior (6 à 10 anos), Sênior (12 à 14 anos) e Master (sem limite de idade). “O Master é o que sempre tem mais participantes, que é o pessoal acima de 16 anos. Com pessoas de várias idades, não só jovens, mas também os mais velhos”, revelou Bernardo Guerra.

PUBLICIDADE

Quanto ao formato, Guerra esclarece que se trata do padrão e do melhor de três, sendo adotado o Sistema Suíço, onde todos os participantes tem o mesmo número de partidas. Os confrontos são definidos pelos desempenhos, quem ganha enfrenta outros vencedores e quem é derrotado encara outros que também foram derrotados, geralmente num total de “quatro ou cinco rodadas”.

“Ao final do Suíço, o programa oficial que a Pokémon utiliza, lança o resultado. O que define quem fica na frente é o ‘opponent win’, por exemplo, se o jogador ganhou de pessoas que também estão ganhando no torneio, seu opponent win é alto, se ganhou de pessoas que mais perderam no torneio, este opponent win será baixo”, explicou o organizador.

PUBLICIDADE

A partir destas rodadas classificatórias são definidos os confrontos da fase mata-mata, seguindo até a decisão dos três primeiros lugares. As premiações podem variar conforme o número de participantes.

“É a primeira vez que recebemos o torneio no shopping e estamos esperando um grande público, incluindo competidores de outras cidades”, afirma Keila Araújo, gerente de marketing do Shopping Cidade Verde.

Horários e inscrições para a competição

Organizada pela Magic Games, a competição faz parte da Liga Pokémon TCG (Imagem: Divulgação)
Organizada pela Magic Games, a competição faz parte da Liga Pokémon TCG (Imagem: Divulgação)

Realizada neste sábado (09), na Magic Games do Shopping Cidade Verde, com chek-in às 09h00 (horário de Brasília), a League Cup de Pokémon TCG tem uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00. Para se inscreverem os participantes devem acessar o perfil da Magic Games, no Instagram @magicgamesnatal. Para os amantes de Pokémon, que quiserem acompanhar a competição e torcer o acesso é livre.

Outras programações e o Natal no Shopping Cidade Verde

O Shopping Cidade Verde também conta atualmente com outras atrações. Quem curte esportes também pode aproveitar a sala de futebol de botão criada em parceria com a 12 Toques Natal. O espaço está funcionando todos os dias, das 10h às 20h, totalmente gratuito

Além disso, o Shopping também está com a sua programação de Natal aberta ao público. Neste domingo (10), o Papai Noel estará no local para tirar fotos com os clientes.

Além da programação de lazer, o shopping ainda conta com diversas lojas para garantir os presentes e opções gastronômicas variadas para confraternizações.

PUBLICIDADE

COMPARTILHE:

Hiago Luis

Hiago Luis

Editor-chefe no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Sugestões de pauta para: [email protected]

Uma resposta

Deixe uma resposta