PUBLICIDADE

Inscrições para concurso do IFRN terminam na quinta-feira (7)

Os locais e horários das provas serão divulgados em 22 de dezembro, e a aplicação da prova escrita está prevista para 21 de janeiro de 2024.
Durante a validade do concurso, incluindo as pessoas candidatas do cadastro de reserva, a lotação ocorrerá em qualquer uma das unidades do IFRN (Foto: Campus Natal Central)
Durante a validade do concurso, incluindo as pessoas candidatas do cadastro de reserva, a lotação ocorrerá em qualquer uma das unidades do IFRN (Foto: Campus Natal Central)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está na reta final para o encerramento das inscrições do seu concurso público. Candidatos interessados em participar do certame, que oferece 51 vagas para níveis médio, técnico e superior, têm até a próxima quinta-feira (7) para se inscrever.

Destacam-se posições como Assistente de Aluno, Técnico em Tecnologia da Informação, Engenheiro Civil, Médico, entre outros.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Funcern. As taxas de participação variam conforme o nível do cargo: R$ 55 para cargos de nível médio, R$ 115 para cargos de nível superior. É fundamental que os interessados observem o prazo final para inscrições, que é 7 de dezembro, e se atentem ao preenchimento correto dos dados e ao pagamento da taxa de inscrição, que pode ser efetuado até o dia 8 de dezembro.

Cargos e vagas no concurso do IFRN

CargoNúmero de vagasNúmero máximo de pessoas candidatas homologadas
Assistente de Aluno (PCIFE) – 701403418
Assistente em Administracao (PCIFE) – 7012001345
Técnico de Tecnologia da Informação (PCIFE) – 701226832
Técnico deLaboratório Área (PCIFE) – 701244 | Área – Multimídia314
Técnico de Laboratório Área (PCIFE) – 701244 | Área – Ciência15
Técnico de Laboratório Área (PCIFE) – 701244 | Área – Edificações15
Técnico de Laboratório Área (PCIFE) – 701244 | Área – Eletroeletrônica15
Técnico de Laboratório Área (PCIFE) – 701244 | Área – Química29
Técnico de Laboratório Área (PCIFE) – 701244 | Área – Informática418
Técnico em Enfermagem (PCIFE) – 70123315
Analista de Tecnologia da Informação (PCIFE) – 70106215
Engenheiro – Área (PCIFE) – 70103115
Médico – Área (PCIFE) – 701047418
Nutricionista – Habilitação (PCIFE) – 70105515
Odontólogo – (PCIFE) – 70106429
Pedagogo – Área (PCIFE) – 701058314
Técnico em Assuntos Educacionais (PCIFE) – 70107915

Processo de seleção e cronograma do concurso público do IFRN

O concurso do IFRN é conduzido por meio de um exame de conhecimentos, cuja estrutura é detalhada no Capítulo 10 do edital. A avaliação visa selecionar candidatos aptos a ocupar as vagas nos quadros técnico-administrativos do instituto. Importante ressaltar que a lotação das vagas ocorrerá em qualquer uma das unidades do IFRN, conforme indicação da Diretoria de Gestão de Pessoas.

PUBLICIDADE

Os locais e horários das provas serão divulgados em 22 de dezembro, e a aplicação da prova escrita está prevista para 21 de janeiro de 2024. Os resultados serão anunciados em etapas, com o resultado definitivo da prova objetiva divulgado em 31 de janeiro de 2024, seguido pelos resultados dos procedimentos de heteroidentificação e o resultado final, previstos para 19 e 27 de fevereiro de 2024, respectivamente.

Documentação e requisitos

Para efetuar a inscrição no concurso do IFRN, os candidatos devem estar atentos à documentação necessária. São aceitos diversos documentos de identificação, incluindo carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público, Carteira de Trabalho e Previdência Social, e Carteira Nacional de Habilitação com foto.

PUBLICIDADE

Além disso, o edital do concurso oferece a possibilidade de requerimento de atendimento especial para a realização das provas, bem como a isenção do pagamento da taxa de inscrição para candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos, como inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea. Estes requerimentos devem ser feitos dentro do prazo de inscrições.

É importante que os candidatos leiam atentamente o edital disponível na página do concurso para se certificar de todos os requisitos e condições.

Para obter mais informações detalhadas sobre o concurso do IFRN, incluindo o edital completo e especificações de cada cargo, os interessados devem acessar a página oficial do concurso e a página de inscrições. Estes recursos online oferecem todas as orientações necessárias para uma inscrição bem-sucedida e um entendimento completo do processo seletivo. Os links são: Página do concurso e Inscrições.

PUBLICIDADE

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra páginas como Dinastia Nerd e Dicas Cel! E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta