Negócios

GO!RN: evento gratuito debate empreendedorismo, inovação e tecnologia

Natal está sendo palco do GO!RN, um grande evento que discute o futuro do empreendedorismo, das startups e da tecnologia.

Acessível a todos sem custos, basta um clique para se inscrever (inscreva-se aqui) e garantir sua participação. A agenda está repleta de palestras interativas, debates enriquecedores e oficinas práticas, todos projetados para mergulhar os participantes no mundo da cultura digital e das startups. Este ano, a expectativa é alta, com a previsão de atrair cerca de 8 mil pessoas, todas ansiosas por compartilhar e absorver conhecimento.

Um ecossistema de inovação que cresce a cada ano

Desde a sua concepção como Sebrae Startup Day, o GO!RN tem se transformado. O evento de 2019 solidificou sua posição como um marco no calendário da inovação, e este ano não será diferente. Com mais de 10,5 mil metros quadrados no Centro de Convenções de Natal, o evento organiza 14 palcos com uma variedade de temas.

Além disso, o público terá a chance de interagir com 43 empresas inovadoras e conhecer projetos de 10 instituições e patrocinadores em um ambiente de coworking dinâmico. Não menos importante, o Hub de Aceleradoras reunirá oito aceleradoras, criando uma plataforma robusta para startups em busca de orientação e crescimento acelerado.

Conexão e oportunidades de investimento

Um dos momentos mais aguardados do GO!RN é a rodada de investimentos, que é uma janela aberta para o futuro das startups participantes. Dez grandes investidores, incluindo corporates e fundos de venture capital de renome, estarão presentes para descobrir e potencialmente financiar novos projetos. Startups terão a oportunidade única de apresentar suas ideias e, quem sabe, obter o suporte financeiro necessário para expandir ou iniciar suas operações. Esta é uma chance de ouro para empreendedores do Rio Grande do Norte e de outras regiões apresentarem seus projetos inovadores e captarem recursos que podem ser decisivos no sucesso de seus empreendimentos.

Imersão em eSports e experiências gamificadas

Não é só de negócios e debates que se faz um evento de tecnologia de ponta. O GO!RN proporcionará aos participantes experiências imersivas com dois campeonatos de eSports, destacando os populares Free Fire e League of Legends. A competição promete ser intensa e será um atrativo para a comunidade gamer, que cada vez mais busca reconhecimento e espaço dentro do cenário de eventos tecnológicos.

A gamificação se estende por todo o evento com três Arenas de Robótica que prometem despertar a curiosidade e o engajamento do público, e um Espaço Kids dedicado a inspirar as mentes jovens, sinalizando a importância da inclusão de novas gerações no diálogo tecnológico. Além disso, os participantes terão a chance de explorar mais de 10 games digitais desenvolvidos no Rio Grande do Norte, uma demonstração da capacidade inovadora e criativa da região.

A Inovação ao Alcance no GO!RN: Uma Janela para o Futuro em Natal

Em resumo, o GO!RN é o epicentro onde as ideias de amanhã são semeadas hoje. Com acesso gratuito e um convite aberto para inscrições online, o evento é uma celebração da cultura digital e um catalisador para o empreendedorismo e a inovação tecnológica. Conectando empreendedores a investidores, entusiastas a profissionais e startups a aceleradoras, o evento configura-se como uma plataforma de lançamento para ideias e projetos inovadores. Os dois dias de programação intensa prometem não apenas educação e oportunidades de networking, mas também entretenimento por meio de eSports e atividades interativas. O GO!RN é a prova viva de que o Rio Grande do Norte está na vanguarda do cenário tecnológico, prontamente aguardando aqueles que desejam fazer parte desta jornada rumo à transformação digital.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo