Shows e Eventos

Maior Carnaval do RN contará com distribuição gratuita de água

Poucas vezes a expressão “no calor da folia” foi tão bem empregada, quanto no Carnaval de 2024. Enquanto a expectativa para Natal é de máximas pouco acima dos 30 graus, em Caicó as temperaturas máximas podem variar entre 36°C e 38°C.

Em meio a esse calorão, a organização do Carnaval de Caicó anunciou medidas para amenizar o calor dos foliões. Ciente das altas temperaturas a Prefeitura irá disponibilizar pontos de distribuição gratuita de água.

Além da medida, vaporizadores e jatos de água também serão lançados aos foliões, buscando amenizar o calor intenso, reduzindo seus riscos. De acordo com a organização, essa é a primeira vez que a medida será implementada.

“Primeiro, nós entendemos que só esses pontos não são suficientes, mas vamos colaborar com a hidratação das pessoas e aliviar o calor. Nós estamos vivendo tempos muito quentes, então, nada melhor que essa ação”, explicou o secretário de Saúde, Gedson Santos.

Mapa dos pontos de distribuição de água no Carnaval de Caicó (Imagem: Divulgação)
Mapa dos pontos de distribuição de água no Carnaval de Caicó (Imagem: Divulgação)

Os pontos de distribuição de água ficaram localizados na Praça Walfredo Gurgel (na frente da Catedral); Esquina da Avenida Seridó com a Avenida Coronel Martiniano; e Esquina da Avenida Celso Dantas com a Avenida Coronel Martiniano.

A prefeitura alerta aos foliões que devem levar garrafas plásticas e copos para encherem nos pontos espalhados pela cidade. “Nosso município é conhecido exatamente pelas altas temperaturas, então foi a grande inovação que a gente trouxe pro carnaval desse ano. A gente pede à população apenas que leve suas garrafinhas”, explicou o subsecretário de Turismo de Caicó, George Victor.

Calor intenso no Carnaval de Caicó

De acordo com o site clima tempo, os dias de Carnaval em Caicó serão de calor intenso. Embora exista a possibilidade de chuvas, as temperaturas máximas variam entre 36°C e 38°C.

Nesta sexta-feira (09), a mínima é de 25º enquanto a máxima chega a 38°. No sábado (10), a previsão, mesmo com pancadas de chuva a noite, alcançam 36°C de máxima, enquanto a mínima se mantém.

No domingo (11) e na segunda de carnaval (12), a máxima se mantém em 38°, já a mínima fica entre 24° e 25°. Na terça-feira de Carnaval (13), há uma redução de máxima, alcançando 36°, com pancadas de chuva durante o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo