Ciência

SpaceX e NASA enviam tripulação internacional para a ISS

Neste sábado, 26 de agosto, às 4h27 (horário de Brasília), o mundo presenciou um feito histórico no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Uma equipe internacional composta por quatro astronautas de diferentes países foi lançada ao espaço rumo à Estação Espacial Internacional. Esta missão, intitulada SpaceX Crew-7, simboliza a sétima rotação comercial de tripulação para a NASA. Mas, o que torna esta missão tão especial?

Com a potência do foguete SpaceX Falcon 9, a espaçonave Dragon iniciou sua viagem orbital carregando representantes da NASA, ESA (Agência Espacial Europeia), JAXA (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial) e da agência espacial russa, Roscosmos. Essa composição diversificada da tripulação reforça a ideia de colaboração global no avanço das pesquisas espaciais.

Bill Nelson, administrador da NASA, expressou a magnitude deste evento: “A Crew-7 é um brilhante exemplo do poder da inovação americana e do que podemos conquistar quando nos unimos“. E não se trata apenas de um passeio espacial. A bordo da estação, esses astronautas realizarão mais de 200 experimentos científicos e demonstrações tecnológicas. Essas pesquisas visam preparar futuras missões para a Lua, Marte e outros destinos, trazendo benefícios significativos para a humanidade aqui na Terra.

Durante o voo, a SpaceX, a partir de seu centro de controle em Hawthorne, Califórnia, e as equipes da NASA, no Centro de Controle de Missões em Houston, monitorarão de perto cada manobra da espaçonave.

A Dragon, carinhosamente batizada de “Endurance”, atracará autonomamente no porto da estação espacial no domingo, 27 de agosto. E para aqueles de nós aqui na Terra, a NASA oferecerá cobertura ao vivo deste marco histórico, tornando a ciência e a exploração acessíveis a todos.

Tripulação que faz história

A Crew-7 não apenas se juntará à atual tripulação da Expedição 69 na estação espacial, mas também aumentará temporariamente o número total de membros para 11, um verdadeiro exemplo da cooperação internacional em microgravidade!

Entre os experimentos a serem conduzidos, destaca-se a coleta de amostras microbianas da parte externa da estação e estudos sobre os efeitos das viagens espaciais na fisiologia do sono dos astronautas. Essas pesquisas são cruciais para entendermos melhor o impacto das missões espaciais prolongadas no corpo humano.

Novos tripulantes

Jasmin Moghbeli da NASA, faz sua estreia no espaço. Esta engenheira aeroespacial e piloto de teste do Corpo de Fuzileiros Navais possui um currículo impressionante, incluindo mais de 150 missões de combate.

Representando a Europa, Andreas Mogensen da ESA é o primeiro cidadão dinamarquês no espaço. Ele não só tem experiência em missões submarinas extremas, mas também serviu como oficial de ligação astronauta europeu na NASA.

Do Japão, Satoshi Furukawa da JAXA embarca em sua segunda viagem ao espaço. Médico de formação, Furukawa tem desempenhado um papel fundamental na pesquisa biomédica espacial.

Finalmente, Konstantin Borisov da Roscosmos embarca em sua primeira jornada espacial, servindo como especialista em missões e destacando o compromisso contínuo da Rússia com a exploração espacial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo