Empresário potiguar é preso com carro avaliado em R$ 500 mil comprado com cheques sem fundo
Além do veículo, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre 9 mm, municiada, em posse do empresário.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (05), um empresário de 35 anos, acusado de receptação e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
De acordo com a investigação, o suspeito estava em posse de um Porsche, avaliado em R$ 500 mil, adquirido ilegalmente através de cheques sem fundo emitidos por outro indivíduo também sob investigação. Além do veículo, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre 9 mm, municiada, em posse do empresário. O nome do acusado não foi revelado pela polícia.
Segundo os agentes, a operação se deu após monitoramento e confirmação de que o veículo havia sido obtido de maneira fraudulenta. Durante a abordagem, o empresário não resistiu à prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
“O trabalho da DEFD/Natal é crucial para combater crimes de falsificação e fraude na região“, afirmou um dos policiais envolvidos na operação, que destacou a importância de ações contínuas para desmantelar esquemas criminosos que prejudicam a economia local.
O empresário agora enfrenta acusações de receptação de produto ilícito e porte ilegal de arma de fogo, crimes que podem resultar em penas severas. As autoridades continuam investigando possíveis conexões do suspeito com outras atividades criminosas, visando identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema de fraudes.