PUBLICIDADE

Base dos EUA na Síria é atacada por foguetes lançados do Iraque

15 foguetes de 122 mm originados do Iraque foram disparados contra a base norte-americana Rumalyn Landing Zone, na Síria.
Base dos EUA Rumalyn Landing Zone na Síria foi alvo de ataque
15 foguetes de 122 mm originados do Iraque foram disparados contra a base dos EUA Rumalyn Landing Zone, na Síria. (Foto: @CENTCOM)

As forças militares dos Estados Unidos estacionadas na base Rumalyn Landing Zone, localizada no nordeste da Síria, foram alvo de um ataque no último domingo, 3 de dezembro. Segundo comunicado do Mando Central dos Estados Unidos (CENTCOM), a base foi atingida por 15 foguetes de 122 milímetros lançados a partir do Iraque. Felizmente, o ataque não resultou em feridos entre o pessoal nem causou danos aos equipamentos militares​​.

A Combined Joint Task Force – Operation Inherent Resolve (CJTF-OIR) conseguiu localizar o ponto de origem dos foguetes com a ajuda de ativos não tripulados de inteligência, vigilância e reconhecimento. Essa informação foi então transmitida às Forças de Segurança iraquianas, que se deslocaram para o local e encontraram um caminhão cisterna modificado capaz de lançar até 20 foguetes​.

De acordo com o CENTCOM, a CJTF-OIR enfrentou cinco militantes que se preparavam para lançar um drone de ataque. Utilizando um sistema aéreo não tripulado armado dos EUA, as forças responderam em autodefesa, eliminando todos os cinco militantes e destruindo o drone. As Forças de Segurança Iraquianas confirmaram a morte dos militantes e a destruição do drone​​.

Estes ataques são parte de um padrão mais amplo de hostilidades na região. Dados do Pentágono, publicados pelo Washington Post, indicam que as tropas dos EUA no Oriente Médio enfrentaram pelo menos 76 ataques militantes desde outubro, incluindo ataques frequentes com foguetes e drones contra forças dos EUA no Iraque e na Síria​​.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMPARTILHE:

Romário Nicácio

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta