PUBLICIDADE

Mais de 31 mil potiguares já se inscreveram no Concurso Nacional Unificado

No Rio Grande do Norte, há vagas abertas para exercício na capital e em outros municípios do estado.
As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até a sexta-feira, 9 de fevereiro - Foto: Divulgação / MGI
As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até a sexta-feira, 9 de fevereiro - Foto: Divulgação / MGI

Até o momento, 31.271 pessoas já se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para realizar provas no estado do Rio Grande do Norte. Ao todo, já são um milhão e meio de pessoas inscritas no novo modelo de seleção, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). 

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. “Sabemos que existe uma corrida na primeira e na última semana. Na primeira semana, atingimos um milhão de inscritos, embora esta semana tenha sido um pouco mais lenta como o esperado, imaginamos que na próxima semana o ritmo acelerará novamente“, disse a ministra Esther Dweck.

As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até esta sexta-feira, 9 de fevereiro, no site da organização.

A ministra também destacou que, até o momento, metade dos 1,5 milhão de inscritos já efetuaram o pagamento ou tiveram a isenção confirmada. A titular do MGI fez um alerta direcionado aos candidatos que já realizaram a inscrição, mas receberam a negativa do pedido de isenção (ou ainda não fizeram o pagamento da taxa). “A inscrição final depende do pagamento das inscrições, então faço esse alerta ao pessoal que já se inscreveu e não pagou“, orientou.

PUBLICIDADE

Vagas no Rio Grande do Norte

As 6.640 vagas para o serviço público federal ofertadas nos oito editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) abrangem todos os 26 estados do país, Brasília e cidades do interior dos estados. No estado do Rio Grande do Norte, há vagas abertas para exercício na capital e em outros municípios do estado.

Confira a lista de cargos e os locais de exercício no estado 

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI

PUBLICIDADE

  • Cargo: Analista em C&T – Especialidade: Qualquer área de formação
  • Local de Exercício: Natal/RN

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE

  • Cargo: Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas
  • Local de Exercício: Natal/RN
  • Cargo: Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas
  • Local de Exercício: Natal/RN
  • Cargo: Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas
  • Local de Exercício: Açú/RN; Currais Novos/RN; João Câmara/RN; e Santo Antônio/RN

PUBLICIDADE

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra páginas como Dinastia Nerd e Dicas Cel! E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta