Notícias

Nos últimos 12 meses, produção total de petróleo do RN teve queda de 14,83%

Com a marca de 45.826 barris de óleo equivalente (boe) por dia, a produção total de petróleo e gás do Rio Grande do Norte obtida no mês de julho foi superada, pela primeira vez, pela do Estado do Maranhão. Os dados constam da edição de julho do Boletim Mensal da Produção, publicado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, no dia 3 de setembro.

Com 49.566 boe/d, sendo a quase totalidade desse volume proveniente da extração de gás natural, o Maranhão assumiu a sexta posição no ranking dos Estados produtores, jogando o RN para a sétima colocação, ficando agora à frente apenas dos Estados de Sergipe, Alagoas e Ceará.

Para se ter uma ideia da situação, só no ano de 2018, a queda de produção do RN já alcança 6,9%. Nos últimos 12 meses, o declínio chega a 14,83%.

produção total de petróleo do RN teve queda de 14,83%

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.