Nos Pênaltis, Ponte surpreende o Santos e vai para a semi do Paulistão

Nos Pênaltis, Ponte surpreende o Santos e vai para a semi do Paulistão

abril 10, 2017 0 Por Arthur Dourado

Depois de 9 anos chegando as finais do Paulistão, o Santos perdeu nos pênaltis para a Ponte Preta diante de mais de trinta e sete mil pessoas no Pacaembu. Agora a macaca encara o Palmeiras no sábado, já o Santos concentra suas forças na Copa Libertadores.

Depois de perder o primeiro jogo em Campinas por um a zero, o peixe foi pra cima, com o estádio lotado abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo com um belo gol de voleio do zagueiro David Braz. Parecia que o Santos iria golear, mas a Ponte soube travar o jogo e levar para a disputa de pênaltis.

E como é a vida, David Braz que tinha feito um golaço no tempo normal foi o responsável por cobrar o pênalti nas mãos do goleiro Aranha, e a Ponte acertou todas as cobranças e eliminou o time da Vila.

Willian Pottker e a catimba

Mesmo vendido para o Internacional o centroavante conseguiu segurar o jogo, fazendo várias jogadas, segurando a bola na frente, chamando a responsabilidade de dono do time. Assim como todo o time da Ponte, que cozinhou o peixe. Todos os bons momentos do Santos eram interrompidos por faltas e por jogadores caídos.

Onde está Ricardo Oliveira ?

Se Pottker brilhou intensamente Ricardo Oliveira, talvez o maior ídolo do atual time do Santos, foi muito mal, pouco participativo o atacante perdeu um gol no começo da partida e mais nada. Foi substituído por Kayke que também pouco fez. Mas em um jogo decisivo o artilheiro ficou devendo.

Dorival Junior balança!

Técnico do Santos desde 2015, Dorival Junior vem sofrendo enorme pressão de alguns integrantes da diretoria. Apesar dos bons resultados que o técnico coleciona, alguns membros da diretoria esperavam mais do peixe. Um dos nomes ventilados na baixada santista é Vanderlei Luxemburgo.  O próximo desafio do Santos é Pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o Peixe volta a campo pela terceira rodada, na próxima quarta-feira (19), diante do Independiente Santa Fé. A partia será realizada no Estádio El Campín, às 19h45 (horário local) em Bogotá (COL).

Santos FC 1 x 0 Ponte Preta

Público total: 37.145 Renda: R$ 1.515.650, 00;
Local: Pacaembu, às 20 horas;
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva;
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis;
Cartões amarelos: Vitor Bueno (SFC); Reynaldo, William Pottker e Clayson (PP);
Gols: David Braz, aos 15 do 1ºT

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Jean Mota), Ricardo Oliveira (Kayke) e Bruno Henrique (Copete). Técnico: Dorival Júnior.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba (Jeferson), Marllon, Yago e Reynaldo; Jadson, Elton e Wendel; William Pottker, Lucca (Ravanelli) e Clayson. Técnico: Gilson Kleina.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!