Variedades

Nos EUA, um cão já foi condenado à prisão perpétua. Você sabia?

“Pep the Black”, um cão acusado de ter provocado a morte de uma criaturinha de muita estima ao governador da Pensilvânia, Gifford Pinchot, em 1924, e condenado a passar o resto de sua vida na penitenciária do estado.
O presídio em si, quando construído, era o maior e mais caro edifício público da História. O prédio era o primeiro a oferecer estrutura de reabilitação, que separava os detentos e possibilitava a recuperação social de cada um deles.
A penitenciária de Pep teve outros presos famosos, como o lendário Al Capone e o ladrão de bancos Willie Sutton. Por que, afinal de contas, alguém colocaria um cachorro ao lado desses criminosos? A verdade é que Pep nem foi o responsável pela morte do animal de estimação do governador. Essa foi à história que o político resolveu contar.

Cão condenado. Foto: Divulgação
Cão condenado. Foto: Divulgação

Terapia
A verdade é que Pinchot defendia um sistema penitenciário que focasse em reabilitar o preso a viver em sociedade, e não em castiga-lo e obriga-lo a viver em condições desumanas. Pinchot havia estudado a respeito e sabia que cachorros eram utilizados como uma espécie de terapia para os presidiários.
Pep era um dos cães da família do governador, que já estava pensando em levar o animal para o presidio. Com medo de ser ridicularizado pelo jornal local, Pinchot resolveu contar a história do cachorro que invadiu sua casa e, sem piedade, matou um dos gatos da família. Furioso, o governador condenou o cachorro à prisão perpétua.
Ainda não é possível afirmar com certeza se Pep passou mesmo todos os dias de sua vida na prisão, bem como não se sabe ao certo se ele era tratado como preso ou como parte da terapia dos presidiários do local. O fato é que o cachorro gerou muita curiosidade e Pinchot frequentemente recebia cartas de cidadãos que pediam para que o animal fosse solto.

Fonte: Mega Curioso

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.