Notícias

No ‘Dia Livre de Impostos’, lojas de Natal darão desconto de até 70% em produtos

No próximo 27 de maio acontecerá o Dia Livre de Impostos 2021 em Natal. Campanha é realizada há 15 anos, em todo o Brasil, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL) com o objetivo de conscientizar consumidores e varejistas sobre a alta carga tributária brasileira, uma das maiores do mundo, e que afeta diretamente o crescimento econômico do país.

Como os impostos são grande parte do preço dos produtos, no dia 27/05 as empresas participantes da campanha e cadastradas no site campanha irão comercializar produtos com descontos no valor do imposto que incide na mercadoria, e mostrar o valor real de cada item, bem como o impacto dos tributos sob o consumo. A edição de 2021 será híbrida, com a venda podendo acontecer tanto na loja física quanto na digital, e qualquer loja pode participar, bastando fazer a adesão da campanha no site www.dialivredeimpostos.com.br.

O presidente da CDL Jovem Natal, Matheus Mascena, destaca que o brasileiro trabalha, em média, 153 dias por ano só para pagar impostos e que o fato muitas vezes é desconhecido pelo consumidor. “O DLI é uma campanha nacional que nós abraçamos por ser uma bandeira da classe empresarial: a reforma tributária no Brasil. Precisamos que nossos clientes saibam o real valor dos produtos que consomem, porque muitas vezes o valor do imposto que incide sobre determinada mercadoria chega a ser 70% do valor real. Não dá para continuar assim. Precisamos rever essa taxação de impostos”, afirmou Matheus.

O empresário revelou ainda que 70% do valor dos perfumes, por exemplo, são apenas taxas. Que 43% dos preços de eletrônicos são taxas, e 40% dos preços de celulares também são taxas, e que muitas pessoas desconhecem essa informação. “Vivemos uma crise mundial, precisamos mudar esse cenário. Precisamos cobrar a reforma tributária, pressionar o governo. O DLI tem esse papel, de conscientizar as pessoas e chamá-las para defender essa causa, que não deve ser só da classe empresarial, mas de todos”, reforçou o presidente da CDL Jovem Natal Matheus Mascena.

Como comprar com desconto no Dia Livre de Impostos?

Em Natal o DLI é coordenado pela CDL Jovem Natal. As ações estão previstas em mais de 1.200 cidades do Brasil. Na capital potiguar os lojistas participantes da campanha vão oferecer para o cliente os produtos ou serviços com desconto que normalmente são consumidos pelas taxas de tributação, arcando eles mesmos com o valor do imposto. Participam da ação desse ano lojas de vestuário, postos de gasolina, perfumarias e restaurantes. Para saber quais lojas estão participando acesse www.dialivredeimpostos.com.br – a lista será atualizada diariamente.

Impostossauro

Não se assuste se no dia 27/05 você encontrar pelas ruas de Natal um dinossauro. Você não voltou ao passado. Na verdade, você estará encontrando o Impostossauro da CDL. “Ele o é o personagem que utilizamos no DLI para representar o impacto negativo dos impostos sobre o poder de consumo do consumidor e o crescimento econômico do país”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.