SP

Nível do sistema Cantareira atinge 10% nesta sexta-feira (20)

Cantareira1
Cantareira. Foto: Divulgação/Sabesp

De acordo com a Sabesp, o nível do Sistema Cantareira subiu de 9,5% de quinta-feira (19) para 10% hoje. O nível do reservatório vem aumentando em uma sequencia de 15 dias, quando estava em 5,2%. A elevação é consequência das chuvas que chegaram a 266,5 milímetros (mm) em fevereiro. A média histórica para o mês é 199,1 mm. De ontem para hoje foi registrado índice pluviométrico de 6,5 mm, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O sistema opera com a utilização da segunda cota da reserva técnica.

Os demais reservatórios que integram o sistema também apresentaram elevação em seus níveis. O Alto Tietê passou de 17,2 mm ontem para 17,8 mm hoje. A pluviometria acumulada no mês chegou a 279,2 mm, e a média histórica para o período é 192 mm. No Guarapiranga, o volume armazenado está em 57,1. Ontem, era 56,8%. Até hoje choveu no reservatório 192,8 mm, e a média histórica é 192,5 mm.

Com pluviometria acumulada de 137 mm em fevereiro e média histórica de 178,9, o Alto Cotia chegou a 36,6% de sua capacidade hoje. Ontem estava em 36,2%. No Sistema Rio Grande, o nível permanece estável desde ontem, operando com 83,9% da capacidade. As chuvas chegaram a 179 mm em fevereiro, e a média histórica do mês é 206,1mm.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

No Sistema Rio Claro choveu, em fevereiro, 238,8 mm com o nível passando de 34,8%, ontem, para 35%, hoje. Segundo a Sabesp, a média histórica para o mês no reservatório é 237,8mm.

As informações são da Agência Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.