SP

Nível do Cantareira volta a subir neste sábado (28)

Cantareira2
Cantareira. Foto: Divulgação/Sabesp

O nível do Sistema Cantareira subiu de 11,1% na sexta-feira (27) para 11,4% neste sábado (28), de acordo com boletim diário divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O conjunto de represas que abastece 6,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo conseguiu recuperar apenas o 2º volume morto neste mês de fevereiro, apesar das chuvas acima da média. O estado vive uma crise hídrica causada por uma série de fatores como, por exemplo: escassez de chuvas nos meses anteriores e consumo.

Durante uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sabesp realizada na quarta-feira (26) na Câmara Municipal, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, afirmou acreditar que não será necessária a implantação de um rodízio de água na Grande São Paulo. “Minha percepcão é que não será necessário fazer rodízio. Porque eu fiz contas de quanta água temos em estoque, de quais os cenários de quanta água pode chegar e de quanta água está saindo”, afirmou, ressaltando não ser possível garantir que não haverá rodízio.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.