Carros

Nissan vai usar aço ultrarresistente e de alta formabilidade em mais modelos

A Nissan vai lançar mais modelos utilizando um novo tipo de aço, que combina alta resistência à tração com um grau de formabilidade anteriormente inatingível. O resultado dessa inovação é um automóvel mais leve e que pode ter emissões reduzidas enquanto os ocupantes ficam mais protegidos.

A Nissan é a primeira montadora do mundo a usar o aço de alta formabilidade, com uma resistência à tração de 980 megapascals, desenvolvida em conjunto com a  Nippon Steel e a Sumitomo Metal Corp. A combinação de estampagem e força de estampagem possibilita a formação de peças com formas complexas que são mais finas e mais leves que as feitas de aço convencional de alta resistência à tração, mantendo a capacidade de absorver energia em uma colisão.

O utilitário esportivo Infiniti QX50, que começou a ser vendido nos EUA em março, é o primeiro veículo do mundo com partes da dianteira e traseira feitas de aço de força de tração de 980 megapascal juntamente com outras partes da estrutura da carroceria. O material representa 27% do modelo. A Nissan planeja expandir o uso desse aço, o que aumenta a eficiência do combustível, além de impulsionar o desempenho ao reduzir o peso do veículo.

Nissan vai usar aço ultrarresistente e de alta formabilidade em

A Nissan lançou neste mês um plano de sustentabilidade que prevê a redução das emissões de CO² de seus novos veículos em 40% até o ano fiscal 2022, comparado ao ano fiscal 2000. A empresa está desenvolvendo de forma acelerada tecnologias para expandir o uso de aço de resistência à tração para perfazer 25% das peças dos veículos da empresa.

O aço de 980 megapascal desenvolvido com a Nippon Steel & Sumitomo Metal pode ser prensado a frio, tornando-o adequado para produção em massa. Isso também ajudará a conter aumentos no custo do veículo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.