Neymar vai denunciar o Barcelona na Fifa para receber bônus

Atacante quer receber os 26 milhões de euros por renovação

O atacante Neymar vai denunciar o Barcelona na Fifa caso o clube continue bloqueando o pagamento de 26 milhões de euros referentes ao bônus de renovação de contrato, segundo informou o portal “Globoesporte.com” nesta quarta-feira (9).

O novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG) notificou o clube catalão para o pagamento e, caso não consiga chegar a um acordo amigável, deve abrir a disputa na Fifa.

Quando anunciou que Neymar estava deixando o clube, o Barcelona informou que depositou o valor referente ao bônus em juízo e que o dinheiro só seria liberado em caso de permanência do jogador. No entanto, os assessores do brasileiro afirmam que devem receber o montante mesmo com a saída por fazia parte do salário acordado.

No ano passado, quando assinou a renovação do contrato com o Barcelona até 2021, o clube e o empresário e pai do jogador, Neymar Silva, assinaram que a cada ano que o jogador ficasse na equipe, um bônus seria pago.

Neymar deixou o Barcelona após o PSG pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). Em uma sessão com sócios do time catalão, o presidente Josep Maria Bartomeu afirmou que a saída do craque “não foi das melhores” e que o clube notificou a Uefa por conta do alto valor da negociação.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!