É oficial: Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint Germain da França. O brasileiro se torna a contratação mais cara da história do futebol. O jogador custou 222 milhões de Euros – cerca de 821 milhões de reais. Valores astronômicos em qualquer mercado.

Além desse valor pago ao Barcelona, o PSG também pagará um belo salário ao jogador e livre de impostos (o que na Espanha colocou o craque na justiça). Cerca de 24 milhões de euros por ano – algo em torno dos 88 milhões de reais por ano. É difícil dizer não à tanto dinheiro.

Em Barcelona vai embora um mercenário

A torcida do Barcelona ficou magoada com Neymar. Os jornais da Catalunha destacaram que o jogador vai ao time francês apenas por dinheiro. E de certa forma Neymar não ajudou a mudar essa imagem. O craque tinha uma clausula em sua renovação onde o Barcelona teria que depositar 26 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões) se o jogador ficasse até primeiro de agosto de 2017. E foi o que Neymar fez, mesmo estando acertado com os franceses esperou até a data limite para receber essa quantia. Porém, o Barcelona deixou o dinheiro com a Liga Espanhola e Neymar terá que buscar o dinheiro na justiça. Além disso, as questões de sonegação de imposto e os valores não revelados em sua compra junto ao Santos nunca desceram muito bem.

Além desses valores, para muitos especialistas o PSG está em um patamar muito abaixo do Barcelona, com isso sua transferência se explicaria apenas pela questão financeira. Embora o time francês e o campeonato do país tenham melhorado muito nos últimos anos.

Em Paris Neymar terá muitos desafios

Se ficasse no Barcelona, Neymar ainda ficaria na sombra de Messi. O argentino é o dono do time, enquanto o brasileiro reveza o papel de segundo jogador com Luis Suarez. Em Paris a cobrança estará totalmente encima dos ombros do brasileiro. Ele será o dono do time, e se for longe com a equipe na Liga dos Campeões, pode ganhar a Bola de Ouro e superar Messi e Cristiano Ronaldo. Além de atuar em um elenco recheado de brasileiros e amigos do jogador como Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Lucas. O Campeonato Francês melhorou seu nível com equipes como Lille, Olympique e Mônaco fazendo grandes contratações.

Só o tempo vai dizer se o craque acertou ou não ao deixar o Barcelona. Como brasileiros, só podemos dizer BOA SORTE NEYMAR !!!

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.