Esportes

Neymar ficará 10 semanas afastado do PSG

(ANSA) – O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou nesta quarta-feira (30) que o brasileiro Neymar ficará de fora dos gramados pelas próximas 10 semanas, após o atacante ter sofrido uma lesão na mesma região que fraturou antes da Copa do Mundo de 2018.

Depois de ter analisado os resultados dos exames, o clube francês optou por um tratamento mais conservador para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito do astro brasileiro, com o objetivo de não ter necessidade de outro procedimento cirúrgico.

Neymar só deverá estar apto para jogar daqui a dois meses e meio, podendo retornar aos gramados somente no meio de abril.

Com isso, o craque brasileiro perderá as duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. Caso o PSG avance de fase, o camisa 10 também é dúvida para as quartas de final, que será no começo de abril.

O brasileiro também desfalcará o PSG em 11 rodadas no Campeonato Francês, além disso, ficará de fora das oitavas de final da Copa da França, contra o Villefranche-Beaujolais, da terceira divisão. Em caso de classificação, Neymar também perderá as quartas de final do torneio.

Pela seleção brasileira, Neymar não jogará os amistosos de março. Um deles já está confirmado, contra a República Tcheca, no dia 26. A boa notícia para o técnico Tite, é que o camisa 10 provavelmente estará disponível para a Copa América, que começará no dia 14 de junho.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.