Destaques, Futebol Internacional

Neymar ficará 10 semanas afastado do PSG

neymar PSG fissura no pé fora do real madrid
Foto: Reprodução / ESPN

(ANSA) – O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou nesta quarta-feira (30) que o brasileiro Neymar ficará de fora dos gramados pelas próximas 10 semanas, após o atacante ter sofrido uma lesão na mesma região que fraturou antes da Copa do Mundo de 2018.

Depois de ter analisado os resultados dos exames, o clube francês optou por um tratamento mais conservador para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito do astro brasileiro, com o objetivo de não ter necessidade de outro procedimento cirúrgico.

Neymar só deverá estar apto para jogar daqui a dois meses e meio, podendo retornar aos gramados somente no meio de abril.

Com isso, o craque brasileiro perderá as duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. Caso o PSG avance de fase, o camisa 10 também é dúvida para as quartas de final, que será no começo de abril.

O brasileiro também desfalcará o PSG em 11 rodadas no Campeonato Francês, além disso, ficará de fora das oitavas de final da Copa da França, contra o Villefranche-Beaujolais, da terceira divisão. Em caso de classificação, Neymar também perderá as quartas de final do torneio.

Pela seleção brasileira, Neymar não jogará os amistosos de março. Um deles já está confirmado, contra a República Tcheca, no dia 26. A boa notícia para o técnico Tite, é que o camisa 10 provavelmente estará disponível para a Copa América, que começará no dia 14 de junho.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.