Netflix dobra seus lucros em meio à pandemia de coronavírus

abril 22, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Netflix dobra seus lucros em meio à pandemia de coronavírus

A plataforma de streaming Netflix excedeu sua previsão de crescimento de assinantes durante o primeiro trimestre de 2020, pois o confinamento causado pela nova pandemia de coronavírus atraiu novos consumidores que procuravam entretenimento em suas casas.

Conforme relatado pela empresa em 21 de abril, um total de 15,8 milhões de novos usuários em todo o mundo assinaram seu serviço entre janeiro e março, ou seja, mais que o dobro dos sete milhões que foram orçados. Nesse mesmo período de 2019, a Netflix adicionou 9,6 milhões de novos assinantes em todo o mundo.

“O crescimento dos membros foi temporariamente acelerado devido ao confinamento em casa”, disse a empresa em carta trimestral aos seus acionistas, na qual também alertou para um declínio esperado na audiência e uma desaceleração no crescimento futuro.

A empresa reportou lucro líquido neste primeiro trimestre de US $ 709 milhões (US $ 1,57 por ação) e sua receita atingiu US $ 5,77 bilhões. No ano passado, o total líquido foi de 344 milhões (76 centavos por ação) no mesmo período.

Nos próximos três meses, a Netflix espera 7,5 milhões de novos usuários, mas reconhece que suas estatísticas são “principalmente suposições”, pois não se sabe quando a quarentena será encerrada globalmente. “À medida que as economias se recuperam, são esperados números mais baixos”, explica a empresa de streaming.

A plataforma garantiu que os programas e filmes que planeja lançar no segundo trimestre estarão disponíveis conforme o planejado. Por outro lado, algumas de suas produções foram adiadas. No entanto, ela confirmou que, com o dinheiro que obteve durante essa pandemia, compensará parte da perda de conteúdo comprando licenças de filmes e séries de outros canais.