Empregos e Estágios

Neoenergia, controladora da Cosern, abre inscrições para Programa de Estágio 2021

A Neoenergia, controladora da Cosern no Rio Grande do Norte, inicia o seu Programa de Estágio 2021 com um novo modelo de seleção. Para atrair novos talentos ao longo do ano e dar mais dinamismo e celeridade ao processo, agora as vagas ficarão disponíveis durante todo o ano no Portal de Vagas de Estágio da companhia.

“Essa é uma novidade que beneficia a empresa e os candidatos. O recrutamento fica ainda mais assertivo, pois os candidatos poderão cadastrar o seu currículo para vagas na Neoenergia, que tem atuação em diversos estados brasileiros e no Distrito Federal”, diz a companhia.

O novo processo seletivo terá vagas constantemente e o recrutamento será realizado com foco em cada uma delas. Além de inscrever o currículo nas vagas, os estudantes universitários de diversas áreas podem criar alertas para as áreas desejadas, dessa forma quando houver vaga de interesse do candidato ele receberá um e-mail informando-o. Todas as etapas serão realizadas online.

Para garantir a igualdade e padronização da avaliação dos candidatos, a empresa criou um guia de entrevista que garante que os candidatos aprovados cumpram os requisitos comportamentais de fit cultural com base nos valores da companhia. Uma das novidades deste ano é que todos os processos seletivos serão realizados por recrutadores internos da Neoenergia que terão acesso a todo os currículos, dessa forma em 2021 o estudante que se inscrever no Programa de Estágio estará disponibilizando o seu currículo para mais de 20 recrutadores espalhados em todo o país e com vagas em diversas áreas.

“O mundo pede cada vez mais agilidade, fluidez e praticidade, então decidimos criar um novo formato para o nosso Programa de Estágio caracterizado pelo dinamismo, em que o programa é dividido por uma etapa de seleção e outra de desenvolvimento, para quem está na empresa conosco. Entendemos o estágio como a principal porta de entrada na companhia e, por isso, atuamos desenvolvendo esses talentos incentivando o protagonismo e criando oportunidades internas, já que eles são podem ser nossos futuros analistas, especialistas e líderes”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Neoenergia, Régia Barbosa.

Um dos grandes diferenciais é que todos os estagiários Neoenergia participam de um Programa de Desenvolvimento exclusivo para eles com temáticas que contribuem para o crescimento profissional. A iniciativa foi criada no fim de 2020 e já conta com a participação de cerca de 480 estudantes, incluindo os 250 contratados no Programa de Estágio do ano passado.

No Programa são realizados treinamentos online seguidos de desafios práticos sobre temas alinhados a competências que são tendências no mercado de trabalho, entre eles, comunicação, visão estratégica, metodologias ágeis, gestão do tempo e resiliência. Os estagiários também contam com a orientação de tutores da área da empresa onde atuam, também capacitados em técnicas de mentoria, leader coaching, feedbacks e escuta ativa. Todos os conteúdos teóricos ficam disponíveis em portais exclusivos para estagiários e tutores.

A partir do Programa de Estágio, os estudantes podem se desenvolver e buscar oportunidades de efetivação na Neoenergia, que em 2020 fechou 79% das vagas através das oportunidades internas. Além disso, o estímulo à aprendizagem contínua se mantém ao longo da carreira profissional na companhia, que possui cerca de 14 mil profissionais próprios, e realizou 790 mil horas de treinamento em 2020. Informações mais detalhadas do processo estão disponíveis na página do site da companhia: Estágio 2021.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.