Notícias

Negociação de débitos municipais prevê descontos de até 70% em juros e multas

O Município de Natal segue concedendo descontos aos contribuintes nos juros e multas de mora em créditos fiscais municipais. Os valores em atraso podem ser negociados com a Secretaria Municipal de Tributação (Semut) e a Procuradoria Geral do Município de forma presencial, ou via internet no site da Secretaria (www.natal.rn.gov/semut).

Até o próximo dia 31, os descontos nos juros e multas de mora chegam a 70% para pagamento à vista. Também estão previstas vantagens para os que optarem pelo valor parcelado, que pode ser dividido em, no máximo, 30 meses. Sem desconto, o parcelamento ainda pode ser executado em até 60 meses.

Os descontos e número de parcelas irão diminuindo gradativamente até o mês de dezembro, quando será encerrado o regime especial provisório de quitação de créditos tributários e não tributários, determinado pela Prefeitura via Decreto.

Em todas as hipóteses do parcelamento, a primeira parcela — ou a única, caso seja esta a opção do contribuinte — a ser expedida no momento da formalização do requerimento de parcelamento, vence no prazo de 10 dias, não podendo ultrapassar o último dia útil do mês, vencendo-se as demais no dia 20 de cada um dos meses subsequentes.

Os devedores cujos créditos estão sob cobrança judicial com bens penhorados que já foram destinados à hasta pública e aqueles nos quais os créditos provenientes de substituição tributária, em que houve a retenção e o não recolhimento do tributo, terão o desconto apenas com pagamento à vista.

Confira os descontos e parcelamentos:

No período compreendido entre 30 de setembro de 2017 e 31 de outubro de 2017, os descontos nos juros e multa de mora terão os seguintes percentuais:

* Setenta por cento (70%) se a liquidação total ocorrer à vista;
* Sessenta e cinco por cento (65%) se a liquidação total ocorrer em até duas (2) parcelas;
* Sessenta por cento (60%) se a liquidação total ocorrer em até seis (6) parcelas;
* Quarenta por cento (40%) se a liquidação total ocorrer em até doze (12) parcelas;
* Trinta por cento (30%) se a liquidação total ocorrer em até dezoito (18) parcelas;
* Vinte por cento (20%) se a liquidação total ocorrer em até vinte e quatro (24) parcelas;
* Dez por cento (10%) se a liquidação total ocorrer em até trinta (30) parcelas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.