Destaques, Natal

Navio-Escola Brasil abre para visitação pública neste final de semana em Natal

O Navio-Escola Brasil atracou em Natal e estará aberto para visitação pública durante o fim de semana: sábado (28) e domingo (29), das 14h30 às 17h30. O acesso, que é gratuito, deve ser feito pelo Terminal Marítimo de Passageiros, no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade.

De acordo com a Marinha, o navio está realizando a 32ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), e chegou à capital potiguar após desatracar da Base Naval do Rio de Janeiro no dia 22 de julho.

Além de Natal, o Navio-Escola Brasil passará pelos portos de Belém e Fortaleza, Las Palmas e Valência (Espanha), Toulon e Rouen (França), Pireu (Grécia), Gênova (Itália), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha), Baltimore e Miami (Estados Unidos) e Cartagena (Colômbia). A missão só deve ser concluída em dezembro deste ano.

História

O Navio-Escola Brasil foi construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, a partir de um projeto desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval, ambos órgãos da Marinha do Brasil. Sua construção foi iniciada em setembro de 1981 e após dois anos, no dia 23 de setembro de 1983, o Navio foi lançado ao mar, tendo sido incorporado à Marinha em 21 de agosto de 1986. A tripulação é composta por 32 oficiais, 226 praças e 208 guardas-marinha.

Visitação pública em Natal

Terminal Marítimo de Passageiros na Ribeira
Navio-Escola “Brasil”
Data: 28 e 29 de julho
Horários: 14h30 às 17h30

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.