Natura acerta em cheio em campanha com Thammy Miranda

Natura acerta em cheio em campanha com Thammy Miranda

Natura acerta em cheio em campanha com Thammy Miranda

Rafael Nicácio julho 30, 2020 Economia

A campanha da Natura deste ano, para o Dia dos Pais, contou com a participação de Thammy e outros nomes como Babu Santana e Henrique Fogaça. Mas em relação ao filho de Gretchen, a repercussão foi maior e rendeu inúmeros posts negativos, e positivos pelas redes socais.

De acordo com o especialista em marketing e professor da ESPM, Gabriel Rossi, o preconceito já não pode ser mais visto somente como uma manifestação pessoal. Deve ser observado também no mundo corporativo. “Marcas que desviam seu olhar do crescente número de casais lgbt+ podem – e vão – perder espaço para seus concorrentes que não fogem da diversidade”, avalia.

O Brasil possui mais de vinte milhões de pessoas que se encaixam nesse grupo, sendo 78% com cartão de crédito e com renda salarial média de aproximadamente R$ 3.200. “Qual mercado não gostaria de aproveitar tal potencial de consumo?”, questiona.

Rossi afirma que pela perspectiva do marketing, é possível afirmar que a marca vai sair fortalecida, porque a campanha reforça elementos e significados sobre a Natura, como harmonia e diversidade, que já estavam presentes na mente do consumidor.

“Marcas de vanguarda se aproximam do zeitgeist (espírito do tempo) de forma autêntica. A Natura acertou”, finaliza o professor.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos