Destaques, Esporte

Natal vai sediar segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open

o novo contra cheque já saiu e te enviei agora pelo email
Foto: divulgação CBV

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) de Natal assinou um termo de cessão de uso da Praia do Forte para realização da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, principal competição da modalidade no Brasil. O torneio vai acontecer de 19 a 22 de outubro promovido em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). Participam atletas de renome nacional e internacional do esporte e a entrada do público é gratuita.

A estrutura que será montada no local vai contar com seis quadras para que as 64 equipes possam competir de forma simultânea durante a realização do evento. Serão 32 duplas masculinas e 32 femininas, sendo boa parte delas líderes de circuitos mundiais e competições olímpicas. Entre os destaques da disputa está a potiguar Juliana Silva, que venceu em 2016 a sétima etapa do Circuito Brasileiro, também sediado em Natal.

Para a Secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, será uma oportunidade de trazer visibilidade e também realizar uma missão pedagógica pelo esporte. “É um grande evento para a nossa cidade, de repercussão nacional. Durante sua realização também haverá um dia de oficinas de vôlei de praia para crianças da rede pública”, indica.

Segundo o Presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, a capital potiguar está à frente de diversas cidades brasileiras realizando os jogos. “Todas as capitais do país buscam sediar esse evento. Natal será lisonjeada com este evento capitaneado pela Secretaria de Esportes sendo transmitido nos canais SporTV”, afirma.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.