Natal vai iniciar vacinação de pessoas com mais de 29 anos

Natal vai iniciar vacinação de pessoas com mais de 29 anos

Natal vai iniciar vacinação de pessoas com mais de 29 anos

Outro avanço importante é que a capital vacina também a partir desta segunda, o público de 18 anos e mais dos trabalhadores da indústria

Rafael Nicácio agosto 2, 2021 Destaques

Nesta segunda-feira (dia 02 de agosto), a prefeitura de Natal vacina a população a partir de 30 anos e, na terça-feira (03), é chegada a hora das pessoas com 29 anos. Outro avanço importante é que a capital vacina também a partir desta segunda, o público de 18 anos e mais dos trabalhadores da indústria, considerados integrantes de grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Com isso, a capital conclui a inclusão de vacinação de todos os segmentos prioritários do PNI. Esse público (industriários) deve se dirigir exclusivamente ao Sesi.

A pandemia não acabou, é necessário que a população faça sua parte e vá se vacinar”, lembra George Antunes, secretário de saúde de Natal. Para se vacinar, basta se dirigir a um dos cinco drives ou 35 Unidades Básicas de Saúde levando um documento com foto, comprovante de residência de Natal e o cartão de vacina. Caso a pessoa não tenha, o cartão de vacinação é feito na hora.

No site vacina.natal.rn.gov.br, constam todas as informações oficiais sobre os grupos em vacinação, locais de aplicação, filas nos drives, documentação e dúvidas frequentes.

💉 SEGUNDA DOSE

A SMS Natal está disponibilizando a segunda dose em todos os pontos de imunização Covid-19 sendo necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.

💉 Oxford

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 10 de maio, ou 85 dias.

💉 Coronavac

Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

💉 Pfizer

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

💉 Grávidas que tomaram a D1 de Oxford

As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos