Natal vai ganhar mais 15 km de ciclovias na Zona Norte

Natal vai ganhar mais 15 km de ciclovias na Zona Norte

Natal vai ganhar mais 15 km de ciclovias na Zona Norte

Rafael Nicácio abril 13, 2021 Destaques

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal anunciou que a cidade vai ampliar seu sistema cicloviário com a oferta de mais 15 quilômetros de ciclovias que serão implantadas na região Norte. De acordo com o Departamento de Engenharia da STTU, Natal já dispõe de 85 quilômetros de estruturas cicloviárias e a ideia é acelerar a implementação de novas áreas, sobretudo na região Norte.

Segundo o secretário da STTU, Paulo César Medeiros “a meta do órgão na região Norte é implantar novas ciclovias em oito avenidas: Itapetinga, Senhor do Bonfim, Pico Cabugi, Guararapes, Cirandas, Blumenau, Jequiriçá e Itaboraí.”

A mais nova ciclovia foi sinalizada nesta região e fica localizada na Avenida Florianópolis, no conjunto Santa Catarina. Com 1,5 km, o espaço está à disposição dos ciclistas. Além disso, a Prefeitura recapeou totalmente a via, aplicando uma nova sinalização vertical e horizontal, bem como a implantação de uma rotatória no cruzamento com a Rua Nova Russas.

O secretário Paulo César justifica que “as novas ciclovias vão garantir mais segurança aos ciclistas, atendendo suas demandas diárias, tanto em atividades esportivas assim como nos deslocamentos urbanos para trabalhar, estudar e passear.”

O gestor acredita que com mais incentivo ao uso da bicicleta, por meio de espaços adequados para se transitar, a tendência é que haverá a redução de veículos nas vias, menos congestionamento e consequentemente menos poluição do ar. Além disso, o uso da bicicleta é de fundamental importância para a saúde das pessoas – que precisam de exercitar.

Para a execução do projeto, os investimentos serão da ordem de R$ 4 milhões e os estudos estão em fase final de elaboração e serão licitados ainda neste semestre. A previsão dos técnicos é de que a cidade alcance 105 km de estrutura cicloviária até o final de ano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos