Foto: Divulgação / Prefeitura do Natal

Após o prefeito Álvaro Dias definir, nessa segunda-feira (23/03), medidas que serão tomadas para garantir a assistência às pessoas em situação de rua de Natal diante da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação (SME) ampliou nesta terça-feira os espaços que abrigarão essa população que está vulnerável à Covid-19.

Além da Escola Municipal Santos Reis e o Centro de Convivência Santos Reis, o Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure) e o Albergue Municipal também vão acolher as 143 pessoas registradas em situação de rua, com abrigo e alimentação 24h por dia. “Nosso objetivo é garantir o funcionamento ininterrupto de equipamentos e serviços que atendem a este público-alvo.

Leia também:

Nos locais, os usuários contarão com alimentação, banheiros, lavanderias, fornecimento de álcool gel, máscaras faciais de proteção descartáveis e material informativo sobre a Covid-19, além de material de higiene pessoal para os usuários que não aceitarem permanecer nos abrigos; realização de palestras que contemplem orientações com os cuidados necessários para prevenção do Covid-19, vacinação contra a gripe juntamente com o Consultório na Rua”, explica a titular da Semtas, Andréa Dias.

Ontem, em reunião com o diácono Márcio, representante da Cáritas, a comunidade da igreja católica que trabalha com ações sociais e o padre Valdir Cândido, que representou o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, o Prefeito Álvaro Dias declarou: “Estamos nos empenhando ao máximo para garantir a todos os natalenses, sem exceção, as condições para que possam enfrentar este duro período da melhor forma possível! Já fazemos o atendimento a esse público, mas agora estamos ampliando e reforçando as ações. Seguimos trabalhando incansavelmente, planejando cada vez mais ações de combate ao Coronavírus para proteger toda a população natalense”.

Além dessas medidas, uma central de Atendimento, composta pela equipe do Serviço de Abordagem Social da Semtas, estará disponível, de domingo a domingo, das 10h às 22h, para dúvidas e informações através dos telefones: 98870-3861 e 98870 – 3327.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.