Natal Shopping estreia primeira sessão de cinema para crianças autistas

Se alguém quiser brincar, correr ou até gritar, ninguém vai reprimir nem olhar de cara feia. A luz fica acesa, e o som, mais baixo. Explicadas as regras, ou a ausência delas, tem início a primeira sessão de cinema no Rio Grande do Norte para crianças com autismo.

Os pais de crianças com autismo lutam diariamente para a inclusão dos filhos na sociedade, mas o desconhecimento por parte da grande maioria da população faz com que muitas crianças fiquem mais tempo do que deveriam dentro de casa sem fazer coisas saudáveis e corriqueiras como brincar no parquinho da praça, por exemplo.

Foi pensando nisso que o Grupo das Mães Corujas Batalhadoras decidiu organizar uma sessão exclusiva de cinema para essas crianças e seus familiares no Cinépolis do Natal Shopping. A sessão especial trará o desenho Minions, que será exibido no sábado, dia 12 de março, às 10h. A sessão custará R$ 12 por pessoa com direito a ingresso e combo com pipoca e refrigerante.

cinema para autista

 

No mundo todo, são mais de 70 milhões de pessoas com autismo, segundo a ONU. No Brasil, calcula-se que há pelo menos 2 milhões. A falta de conhecimento sobre o transtorno, por parte de muitos médicos, pais e professores, faz com que a maioria dos casos seja diagnosticado tardiamente.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!