Negócios

Natal Shopping apresenta tendências do varejo para lojistas

Natal-Shopping

Depois de mais de 15 anos frequentando a National Retail Federation (NRF), maior feira de varejo do mundo, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers do país, repete a dose e realiza a segunda edição do Pós-NRF em cinco cidades do Brasil, com o objetivo de apresentar as tendências e o rumo do segmento aplicados na prática.

O evento acontece na sala 1 da Cinépolis do Natal Shopping na próxima quarta-feira (13), a partir das 8h, com um welcome coffee para os lojistas convidados e conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Com início no Rio de Janeiro, o ciclo de palestras também passa por Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho e conta com as presenças de Gustavo Schifino, presidente do Conselho de Ética da ABF e Tiago Mello, diretor de Operações da M.Officer, além de Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe e o time de superintendentes dos shoppings da rede. Dentre os conceitos debatidos estarão a experiência do consumidor, os valores e propósito da marca, além do meio pelo qual se pratica o varejo, integrando o físico com o digital.

O evento, tradicionalmente realizado por empresas de consultoria, busca consolidar os conceitos aprendidos durante a feira e, alinhado com o plano estratégico da companhia, dividir com os lojistas convidados qual o perfil e o que motiva a compra desse novo consumidor: mais exigente e consciente.

“Como uma grande plataforma, temos usado cada vez mais nossa rede para aprimorar todos aqueles que, juntos com a gente, fazem o nosso negócio acontecer. Por isso, pela segunda vez, estamos promovendo um road show pelo país para que nossos lojistas possam aprender e encontrar soluções práticas para um futuro em que o universo digital e físico se integre”, analisa Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe.

Nos últimos anos, a NRF tem pautado o planejamento estratégico da empresa e promovido a implementação de diversos projetos de inovação na companhia. Dentre eles está um investimento de cerca de R$ 4 milhões no aprimoramento de sistemas e criação de uma frente de inovação focada em estudar soluções omnichanels para o negócio. Outro grande projeto foi o desenvolvimento da área de CRM na empresa que busca, a partir do comportamento digital do cliente, criar campanhas hipersegmentadas para influenciá-lo no mundo offline.

A partir da NRF ainda surgiram projetos como comitês de cliente voltados para a geração Millennials, a universidade corporativa desenvolvida para os lojistas, assim como a implementação de uma agência digital interna para desenvolver Marketing de Conteúdo especificamente focado no resultado do negócio. O projeto mais recente é a integração entre o físico e o digital com o apoio de ferramentas de delivery como o Delivery Center.

“Trouxemos os melhores insights debatidos na maior feira de varejo do mundo de maneira totalmente gratuita para nosso principal parceiro: o lojista. O varejo está mudando rápido e precisamos repensar a maneira com a qual estamos falando com os nossos consumidores ou ficaremos para trás”, conclui Ferrer.

natal shopping pos nrf varejo lojistas

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.